Brasileiro de Kart: Gui Figueiredo encara desafio triplo no Brasileiro, em Cascavel

Depois de se dedicar durante todo o primeiro semestre Á  competições internacionais, participando de etapas do Campeonato Europeu e outras importantes provas no Velho Continente, Guilherme Figueiredo tem a partir dessa semana um grande desafio na disputa da 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. O sergipano de 14 anos irá competir em três categorias diferentes na mais importante disputa do kartismo nacional, sendo duas delas – Júnior e Codasur – na primeira fase, que acontece entre os dias 16 e 20 de julho, e a OK Internacional na segunda fase, entre 23 e 27 de julho.

Essa será a sexta participação de Figueiredo no Campeonato Brasileiro de Kart. Em edições anteriores, o piloto foi vice-campeão em 2017 e subiu ao pódio em 3º lugar em outras duas oportunidades. O palco das disputas é o Kartódromo de Cascavel, no oeste paranaense, que não é uma novidade para Guilherme. No ano passado, ele realizou alguns treinos no circuito, que é bem técnico, então a expectativa é de brigar por bons resultados nas três categorias.

Em duas delas, a OK Internacional e a Codasur, Guilherme foi indicado pela Federação Sergipana de Automobilismo para representar o Estado. Em ambas dessas categorias, os motores são iguais para todos os pilotos, e fornecidos pela organização, o que promove um grande equilÁ­brio nas disputas. Já na Júnior, esse é seu segundo ano na categoria, e, mais experiente, o objetivo é ser um dos protagonistas na disputa pelo tÁ­tulo.

A programação no Brasileiro de Kart é intensa. Entre terça e quarta-feira, os pilotos tiveram dez treinos livres, de 10 minutos cada, para trabalharem no acerto do equipamento. Nesta quinta-feira, acontece a tomada de tempos e a 1ª corrida classificatória, enquanto na sexta, há a 2ª classificatória e a pré-final, que define o grid de largada da decisão. Essas atividades serão transmitidas ao vivo pelo Youtube, no canal CBA BRKART. As finais serão disputadas no sábado, sendo a da Júnior Á s 14h30, e a da Codasur logo na sequência, Á s 15h. As provas terão transmissão ao vivo pelo Sportv e GloboEsporte.com.

Gui Figueiredo:

“Estou muito animado por correr em três categorias no Brasileiro de Kart. É ótimo voltar a competir aqui, no principal campeonato do paÁ­s. Minha expetativa está boa, principalmente na Júnior, porque é meu segundo ano na categoria, e a única prova que disputei no Brasil neste ano, na Copa SP Light, consegui ganhar. Sei que não será fácil, mas estamos trabalhando bastante para brigar pelo tÁ­tulo. Nas outras duas categorias, a OK e a Codasur, será um desafio ainda maior, pois o grid tem vários pilotos muito mais velhos e experientes, mas espero que seja um grande aprendizado para mim, e vamos em busca de bons resultados também.”