Brasileiro de Kart: Gui Figueiredo encara desafio triplo no Brasileiro, em Cascavel

Depois de se dedicar durante todo o primeiro semestre à competições internacionais, participando de etapas do Campeonato Europeu e outras importantes provas no Velho Continente, Guilherme Figueiredo tem a partir dessa semana um grande desafio na disputa da 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. O sergipano de 14 anos irá competir em três categorias diferentes na mais importante disputa do kartismo nacional, sendo duas delas – Júnior e Codasur – na primeira fase, que acontece entre os dias 16 e 20 de julho, e a OK Internacional na segunda fase, entre 23 e 27 de julho.

Essa será a sexta participação de Figueiredo no Campeonato Brasileiro de Kart. Em edições anteriores, o piloto foi vice-campeão em 2017 e subiu ao pódio em 3º lugar em outras duas oportunidades. O palco das disputas é o Kartódromo de Cascavel, no oeste paranaense, que não é uma novidade para Guilherme. No ano passado, ele realizou alguns treinos no circuito, que é bem técnico, então a expectativa é de brigar por bons resultados nas três categorias.

Em duas delas, a OK Internacional e a Codasur, Guilherme foi indicado pela Federação Sergipana de Automobilismo para representar o Estado. Em ambas dessas categorias, os motores são iguais para todos os pilotos, e fornecidos pela organização, o que promove um grande equilíbrio nas disputas. Já na Júnior, esse é seu segundo ano na categoria, e, mais experiente, o objetivo é ser um dos protagonistas na disputa pelo título.

A programação no Brasileiro de Kart é intensa. Entre terça e quarta-feira, os pilotos tiveram dez treinos livres, de 10 minutos cada, para trabalharem no acerto do equipamento. Nesta quinta-feira, acontece a tomada de tempos e a 1ª corrida classificatória, enquanto na sexta, há a 2ª classificatória e a pré-final, que define o grid de largada da decisão. Essas atividades serão transmitidas ao vivo pelo Youtube, no canal CBA BRKART. As finais serão disputadas no sábado, sendo a da Júnior às 14h30, e a da Codasur logo na sequência, às 15h. As provas terão transmissão ao vivo pelo Sportv e GloboEsporte.com.

Gui Figueiredo:

“Estou muito animado por correr em três categorias no Brasileiro de Kart. É ótimo voltar a competir aqui, no principal campeonato do país. Minha expetativa está boa, principalmente na Júnior, porque é meu segundo ano na categoria, e a única prova que disputei no Brasil neste ano, na Copa SP Light, consegui ganhar. Sei que não será fácil, mas estamos trabalhando bastante para brigar pelo título. Nas outras duas categorias, a OK e a Codasur, será um desafio ainda maior, pois o grid tem vários pilotos muito mais velhos e experientes, mas espero que seja um grande aprendizado para mim, e vamos em busca de bons resultados também.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *