Kart: Artur Fortunato disputa Trofeo Andrea Margutti na Itália

Paulista surpreendeu em sua estreia na Europa e agora foca ótimo resultado.

Animado por sua boa estreia no kartismo europeu em fevereiro, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) disputa no próximo final de semana na Itália a 23ª edição do Trofeo Andrea Margutti. A competição será disputada no Kartódromo South Garda, em Lonato, e Fortunato competirá na KF3, equivalente no Brasil à categoria Júnior, tendo a companhia de dois outros pilotos brasileiros.
Em fevereiro, no mesmo Kartódromo South Garda, Fortunato disputou o Winter Cup, igualmente uma das mais importantes competições do kartismo na Europa. Naquela ocasião, ele foi o único brasileiro que garantiu vaga às finais de forma direta, sem passar pela repescagem, algo difícil de acontecer em razão das dificuldades que nossos pilotos encontram nas pistas da Europa. “Temos um kartismo diferente no Brasil, principalmente no que diz respeito ao emborrachamento da pista. Na Europa só se ‘anda na borracha’ e os brasileiros sentem esta dificuldade, pois normalmente nossos grids são menores e não temos tanta borracha na pista”, esclarece Fortunato.
Artur Fortunato, assim como no Winter Tour, competirá pela equipe Energy Corse, utilizando chassi Energy e motores TM. Em sua categoria também estarão presentes o gaúcho Matheus Leist e o paulista Giuliano Raucci, além de cerca de 90 concorrentes de diversos países, como França, Tailândia, Canadá, Rússia, Suíça, Holanda e Inglaterra, por exemplo.
“Será uma ótima oportunidade para aprender, e muito. Mas estou muito empolgado e animado, pois fiz uma boa estreia na Europa e almejo ir direto às finais novamente e, mais que isso, um ótimo resultado”, afirma Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia).
Granja Viana – No último sábado Artur Fortunato disputou a segunda etapa da Copa São Paulo no Kartódromo Granja Viana. Competindo pela categoria Shifter Júnior, Artur liderou treinos e terminou a corrida na 4ª posição, após alguns problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *