Felipe Zanol faz testes fÁ­sicos no Centro de Treinamento da Red Bull na Áustria

Felipe Zanol segue nesta sexta-feira para a Áustria, onde realiza uma bateria de testes fÁ­sicos no Centro de Treinamento da Red Bull, localizado em Thalgau, na região de Salzburg. O objetivo é traçar um programa personalizado de treinamento, tendo como suporte a tecnologia e os profissionais que formam a principal equipe de rali do mundo. Além do mineiro, que é apontado como um forte talento das motocicletas, a Red Bull patrocina feras como o espanhol Marc Coma e o francês Cyril Despres, que juntos somam sete tÁ­tulos no Rally Dakar.

“Serão dias importantes demais para mim, fundamentais para os meus futuros objetivos, como o Rally dos Sertões e o Dakar 2013. A Red Bull tem como parâmetro os melhores atletas de rali do mundo e esta oportunidade com certeza será uma bagagem incrÁ­vel para o meu treinamento”, explicou Zanol. O piloto estreou no Dakar no inÁ­cio do ano e de cara conquistou o décimo lugar entre as motos, posição que o confirmou como o melhor competidor das Américas.
Batizado de Red Bull Diagnostics and Training Center (DTC), o local oferece informações detalhadas sobre as capacidades fÁ­sicas e mentais dos atletas. O lÁ­der do programa é o doutor Bernd Pansold, sendo que a equipe conta com personal trainers, fisioterapeutas e psicólogos, seguindo a filosofia da Red de ser um parceiro do atleta, e não apenas um patrocinador. Após a bateria de testes, a equipe do DTC desenvolve um programa de treino sob medida ao competidor, que ainda é acompanhado, mesmo que a distância, pelos profissionais da Red Bull.
Felipe Zanol é piloto da equipe KTM Brasil com patrocÁ­nio de Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour, além do apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró.