Arrancadão de Tratores: Ivan Schanoski é campeão em Não-Me-Toque

Ao cruzar a linha de chegada o campeão teve o motor de seu trator disputado e a máquina só parou 300 metros à frente quando o piloto a jogou contra o barranco.


Com excelente público, o paranaense Ivan Schanoski, da equipe Azulão, venceu o GP Firestone de Arrancada de Tratores, disputado sábado à noite e ontem (domingo) na pista montada na rodovia RS 142, Km 24, em frente ao Parque de Exposições da Cotrijal.  A organização foi da HSJ Desenvolvimento, com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo, apoio da Prefeitura de Não Me Toque. A temporada 2006 do Arrancadão de Tratores tem o patrocínio da Vipal e da Firestone.


Ivan Schanoski, atual campeão brasileiro, derrotou na decisão Armando Boldrin Júnior, da equipe Flecha de Prata. A diferença foi uma das mais “apertadas” das últimas edições do Arrancadão de Tratores. Ivan fez o tempo de 9s81, enquanto que Armando registrou o tempo de 9s86. Além da “briga” pelo título, o público presente pode viver também o drama de Schanoski, que antes de comemorar sua vitória, passou por um susto. O motor do trator número 2 da equipe Azulão disparou ao cruzar a linha de chegada, ainda recebendo injeção de nitro. Ivan conseguiu deixar a máquina em ponto morto e depois de percorrer mais de 300 metros, Ivan jogou o trator contra o barranco do lado esquerdo da pista, indo parar ao atingir a cerca do Parque de Exposições da Cotrijal. O piloto nada sofreu, mas o trator teve o aro traseiro esquerdo e a saia danificada. “Foi um grande susto, mas depois que verifiquei que nada de mais grave aconteceu, só pensei em comemorar a vitória”, disse Ivan Schanoski.



Além de Ivan, David Bretzke, da equipe Metracol, teve o platô e a embreagem quebrada nas disputas de sábado à noite, As peças “esfarelaram” e desintegraram a capa seca do trator.



Já na disputa do terceiro lugar, Paulo Radetzki, da equipe Brutus, derrotou Valdecir Hohloff, da equipe Dysord Racing, em mais uma disputa acirrada. Paulo foi o vencedor do ano passado em Não-Me-Toque.



Durval Conci Júnior, da equipe Conci, conquistou o quinto lugar, ao passo que Anildo Schanoski, da equipe 601, obteve o sexto lugar, fechando o grupo daqueles que comemoram os resultados no pódio.


O próximo Arrancadão de Tratores será disputado nos dias 11 e 12 de novembro, em Maripá, Oeste do Paraná, quando será disputado o GP Vipal, valendo pelo Campeonato Brasileiro da categoria.


 


Resultados do GP Firestone em Não-Me-Toque


1º) Ivan Schanoski (Maripá)


2º) Armando Boldrin Júnior (Toledo)


3º) Paulo Radetzki (Maripá)


4º) Valdecir Rohloff (Toledo)


5º) Durval Conci Júnior (Maripá)


6º) Anildo Schanoski (Maripá)

Foto:Marcelo Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *