Truck: Vice-líder após duas vitórias, Ramires diz que título é meta para 2007

Paulista da Mercedes-Benz reitera que objetivo principal para atual
temporada é conduzir a Mercedes-Benz ao título entre as marcas.


Quando iniciou, em março, sua primeira temporada completa na Fórmula Truck, Vinicius Ramires traçou duas metas. Uma, terminar o ano como um dos 10 primeiros colocados na classificação final do Campeonato Brasileiro da categoria. A outra, auxiliar tanto quanto possível a Mercedes-Benz na disputa pelo título do Campeonato de Marcas. Hoje, após sete corridas, o paulista reconhece que seus resultados têm sido mais expressivos que o esperado.

“Tem sido uma temporada excelente para nossa equipe”, resume o piloto da Ramires Rodobens Truck Team, que no domingo (8) conquistou a sua segunda vitória na competição, no Autódromo Internacional de Curitiba, depois de largar em quinto. O resultado lhe garantiu a vice-liderança do campeonato com 88 pontos. O líder paulista Renato Martins, da Volkswagen, largou na pole-position, terminou a corrida em segundo e passou a somar 111 pontos.
Faltando duas etapas para o término do campeonato, Ramires sustenta chances matemáticas de conquistar o título. Sua desvantagem de 23 pontos para Martins, com 56 pontos ainda em jogo, o leva a desconsiderar tal possibilidade. “O título é uma meta para o ano que vem, e os bons resultados que temos colhido mostram que estamos no caminho certo. Mas, por enquanto, nossa preocupação é ajudar a Mercedes-Benz no campeonato de marcas”, diz.

Três pilotos marcaram pontos para a Mercedes-Benz em Curitiba. Além da vitória de Ramires, que tem no caminhão número 80 as cores de Rodobens Consorcio, Renov/Remanufatura Mercedes-Benz e ZF do Brasil, a marca obteve a quarta colocação com o brasiliense Geraldo Piquet e a sétima, com o paranaense Wellington Cirino. Com isso, foi a 192 pontos. A liderança nesta competição é da Volkswagen, que soma 202. A Scania, com 163, é terceira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *