Kart: Felipe Fraga comemora conquista do título Paulista

O tocantinense Felipe Fraga (Governo do Estado do Tocantins/ Birel/ Quake 2) teve pleno êxito na etapa decisiva do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e voltou para casa comemorando seu terceiro título na atual temporada.

Felipe Fraga, que compete na categoria Júnior Menor, atingiu em 100% os objetivos que havia traçado para a rodada dupla que decidia o Paulista e conquistou todos os 46 pontos disponíveis nas duas provas. “Venci as duas provas, além de ter feito as duas poles e as duas melhores voltas. E venci o campeonato independente do recurso feito ao tribunal”, comemorou Fraga, referindo-se a um recurso interposto ao tribunal da Federação Paulista. Na 9ª etapa do Paulista ele foi desclassificado por irregularidade técnica e, descontente com a decisão da Direção de Prova, interpôs o recurso, deferido em primeira instância. “Mesmo que eu perca o recurso, a vantagem que estabeleci neste sábado é suficiente para comemorar o título”, completou.


O piloto de Palmas já conquistou dois Campeonatos Brasileiros e dois Sul-Brasileiros, além de alguns vice-campeonatos em importantes eventos nacionais, e esta é a primeira vez que ele comemora um título no Paulista. “A emoção é grande, já que o Paulista é quase que um Campeonato Brasileiro. Pilotos de todo o Brasil vêm disputar o Paulista e são 13 etapas, o que o torna um torneio dificílimo”, avalia o novo Campeão Paulista da Júnior Menor.


Nas provas de sábado as disputas foram bastante fortes, principalmente na segunda bateria, quando Fraga caiu para a quarta posição na largada, mas acabou recuperando-se para vencer pela segunda vez no dia. Na primeira, a vitória também foi muito difícil, mas Fraga liderou toda a prova. “Apesar de parecer que foi fácil, já que conquistei todos os pontos, as provas foram duras e muito disputadas. Mas ainda bem que deu tudo certo, assim como em toda a temporada. Quero agradecer a todos que me apoiaram e espero repetir este belo ano em 2007”, finalizou, agradecendo, o representante do Governo do Estado do Tocantins/ Birel/ Quake 2.


Confira os resultados das duas últimas provas do Paulista na Júnior Menor:


1ª bateria
1 Felipe Fraga
2 Guilherme Silva
3 Sabrina Kuronuma
4 Jean Aguiar
Pole: Felipe Fraga
Melhor volta: Felipe Fraga


2ª bateria
1 Felipe Fraga
2 Guilherme Silva
3 Jean Aguiar
4 Sabrina Kuronuma
Pole: Felipe Fraga
Melhor volta: Felipe Fraga


E os cinco primeiros colocados na pontuação final:
1 Felipe Fraga – 155
2 Jean Aguiar – 97
3 Eduardo Banzoli Filho – 97
4 Sabrina Kuronuma – 86
5 Jonathan Louis – 72

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *