Kart: Gêmeos Cesário vivem situações distintas na 6ª do Light

No último sábado (22) os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans / MZ Racing) da categoria Júnior Menor, estiveram no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, quando participaram das atividades da sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Os irmãos de Goiânia chegaram ao kartódromo ainda na quinta-feira quando deram início à sua preparação para a etapa. Participando das atividades em uma das classes mais concorridas da atualidade os garotos, junto ao preparado Mazinho Oliveira, buscaram o melhor ajuste para os equipamentos.

As atividades oficiais do dia de competição, diferente das etapas anteriores, se desenrolaram todas na parte da manhã e, assim, do sorteio dos motores até a bateria foi tudo realizado antes do meio dia.

Apesar de terem dois karts que, teoricamente, estavam idênticos, as histórias de Yago e Yuri começaram a se separar nesta etapa ainda na tomada de tempos. Com um problema em seu kart Yago perdeu o controle na tomada e não conseguiu completar nem mesmo uma volta. Yuri, por sua vez, com o tempo de 46s076 ficou com o quarto lugar do grid, a menos de dois décimos do pole-position, o paulista Léo Gimenes.

A corrida aconteceu poucas horas depois. Em uma excelente largada Yuri logo pulou para a segunda posição enquanto que, partindo da última fila, Yago não conseguiu desviar de um acidente na primeira curva e acabou saindo para a área de escape. Rapidamente ele foi recolocado na disputa, mas, já sem nenhuma chance de brigar pelas primeiras posições. Enquanto isso, no pelotão de elite, Yuri se “embolava” com Gimenes, Flávio Matheus, Olin Galli e Mitsui Duzanowski pela liderança. Estes cinco piloto brigaram durante toda a primeira metade da prova pela liderança. Na parte final, porém, a briga ficou polarizada entre Yuri, Galli e Maheus, que fazem parte do mesmo time. Com muita garra Yuri se infiltrou entre os dois e conseguiu terminar a corrida na segunda posição. Yago, ainda lutou bastante e conseguiu terminar a corrida na 16ª posição.

“Foi uma final de semana diferente do que estamos acostumados com os meninos. O Yago estava num dia daqueles e teve grande falta de sorte. O Yuri, por sua vez, lutou como um verdadeiro Campeão Brasileiro que ele é e conseguiu um excelente segundo lugar. Continuaremos nossa preparação e com certeza mais vitórias estão nos esperando”, finalizou Mazinho Oliveira, chefe da equipe MZ Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *