FSão Paulo: Classificação equilibrada põe fogo na disputa pelo título

Victor Corrêa pretende incomodar os líderes na disputa final.

Categoria que participa da última etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, a Fórmula São Paulo também tem seu encerramento, e com uma grande disputa pelo título neste final de semana, no Autódromo de Interlagos (SP). Os cariocas candidatos a conquista mantém seu equilíbrio, com Leonardo Otero (Administradora Nacional) largando na frente com o tempo de 1:44.736, enquanto que Fabio Orsolon (Unimed/Cabo Frio/Alpie) parte da terceira posição, alcançada com a marca de 1:45.188. O mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power), mesmo com problemas de ajuste, manteve-se entre os cinco primeiros, com o tempo de 1:46.032. A corrida será neste domingo (3/12), às 9h00, com duração de 35 minutos ou 18 voltas.


Apesar de estar com um chassi mais confiável para ele, o estreante no automobilismo Victor teve dificuldades com o acerto de seu monoposto, variando entre pneus velhos e novos. “Nos treinos livres com pneus velhos o carro saía de traseira, e agora na classificação, com pneus novos, começou a sair de frente. Nas saídas de curva eu precisava tirar o pé pois a dianteira perdia estabilidade”, explica o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.


As expectativas do jovem talento ainda são boas, confiando no trabalho da equipe Alpie Competições. “Vamos buscar um acerto ideal para a prova nesse domingo, e ainda pretendo disputar com os líderes que estão brigando pelo título”, avisa o piloto da Unifenas/Flash Power, que se destaca por sua regularidade na temporada de estréia, figurando sempre entre os cinco primeiros.


Além das corridas das outras categorias que compõe o Campeonato Paulista de Automobilismo e da disputa pelo título na categoria monoposto de base, outro atravito para esta rodada de encerramento é a aparição do piloto Enzo Morrone, que já foi vice-campeão na categoria e também pilotou na Fórmula 3 Sulamericana, largando na 10ª posição.


Todos os monopostos da Fórmula São Paulo utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 135 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.


Confira os dez primeiros no grid de largada:
1 Leonardo Otero – 1min44s736
2 Alisson Silva – 1min45s044
3 Fabio Orsolon – 1min45s188
4 Nilton Molina – 1min45s963
5 Victor Corrêa – 1min46s032
6 Ricardo Zappelini – 1min46s288
7 Cesar Ramos – 1min46s429
8 Leonardo Cordeiro – 1min46s607
9 Paulo Meier – 1min46s729
10 Enzo Morrone – 1min47s366

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *