IndyCar: “Estou curtindo o momento”, diz Dario Franchitti

Mesmo de férias, o tricampeão da Indy já pensa em 2011.

A temporada 2010 da Fórmula Indy terminou como no ano passado, com Dario Franchitti festejando mais um título da categoria. Nos últimos quatro anos de disputa o escocês foi campeão por três vezes, sendo que não disputou a temporada 2008, ano em que foi buscar novos desafios em sua carreira na Nascar.

Além do título deste ano, Franchitti venceu as 500 milhas de Indianápolis, prova mais importante do automobilismo mundial e que lhe rendeu mais de 2,7 milhões de dólares. O piloto da equipe Chip Ganassi já havia vencido em Indianápolis no ano de 2007, quando na ocasião defendeu o time de Michael Andretti.

Logo após a corrida de Homestead, na sala de imprensa o piloto relembrou os tempos em que não tinha grandes conquistas. “Voltando para o começo de 2007, eu não tinha vencido nenhum campeonato. Eu tinha vencido muitas provas, mas não um campeonato ou as 500 milhas de Indianápolis. Agora, nós temos duas Indy 500 e três campeonatos. Eu apenas estou curtindo isso. Vou deixar as coisas acontecerem e curtir o momento”, afirmou o tricampeão Franchitti.

“Vencemos o terceiro. Foi um grande sentimento quando eu finalmente cai na real”, afirmou Dario, que voltou para sua casa em Nashville, estado do Tennessee no início desta semana.

Na temporada 2010, Dario venceu três corridas e subiu no pódio em outras sete provas, além de conquistar duas poles-positions. Dos competidores que disputaram a última temporada de forma integral, o escocês da Chip Ganassi é o piloto que tem mais vitórias na Fórmula Indy, totalizando 26 triunfos.

Mesmo de férias da Fórmula Indy, o piloto vai interromper seu repouso e disputar uma prova de turismo no final deste mês, na Austrália. Dario que já venceu nas ruas de Surfers Paradise pilotando um carro da Indy, desta vez competirá na V8 Supercars no dia 24.

Para a temporada do ano que vem, Franchitti continuará na equipe Chip Ganassi, onde está desde 2008 quando foi piloto de Ganassi na Nascar. “Em novembro estarei em Indianápolis (sede da equipe Chip Ganassi) para sentar com os engenheiros e toda a parte técnica do time. Vamos conversar sobre o ano que vem e onde podemos melhorar. Estou certo de que Chip eu estaremos melhores ainda juntos. Mas, eu acho que preciso de mais algumas semanas de férias”, finalizou o escocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *