Kart: Final de semana teve vitórias da Kart Mini na Aldeia da Serra e Itu

O último final de semana de competições no kartismo brasileiro foi, mais uma vez, um final de semana de alegrias para a Kart Mini, fábrica de chassis dona do maior número de vitórias e títulos na história do esporte no Brasil.

A Kart Mini competiu em duas frentes e no sábado (16) obteve pole position e vitória em uma das categorias com o maior número de inscritos na 6ª etapa da Copa São Paulo Light, a Júnior Menor. Além, é claro, de outros resultados muito importantes nas demais categorias.

A pole e a vitória da Kart Mini no Kartódromo Aldeia da Serra vieram com Erik Gasparini. Na mesma Júnior Menor, Matheus Rotta foi o 8º, Valentina Santillan a 10ª, Belchior Terra Jr. o 11º e Caio Freire o 12º.

Jean Aguiar, com Kart Mini, foi o 5º na Júnior, mas antes da prova comemorou junto com a fábrica a obtenção da pole position em sua categoria.

Na Mirim a Kart Mini viu seus pilotos garantirem cinco posições entre os 10 primeiros colocados. João Pedro Custódio (2º), Sérgio Guimarães Filho (4º), Caíque Valli (7º), Yanni Oliveira (9º) e João Felipe Marques (10º) foram os pilotos Kart Mini na categoria.

Outro resultado importante para a Kart Mini foi obtido na Sprinter A, a categoria mais rápida do evento. Victor Caliman, único representante da fábrica na categoria, finalizou em 5º lugar.

Vitória também em Itu – No dia seguinte (domingo, 17), longe do Kartódromo Aldeia da Serra, em Itu, no Arena Schincariol, a Kart Mini também comemorou vitória.

Danilo Dirani, competindo na categoria Shifter e preparando-se para a disputa do GP Brasil na mesma categoria, venceu – com Kart Mini – o Open, prova preparatória para mais um evento nacional.

Paulista – O próximo sábado será de mais compromissos para a Kart Mini, também preparatórios para o GP Brasil. No mesmo Kartódromo Arena Schincariol, sede do evento nacional que acontece de 27 a 31 de agosto, será disputada a 6ª etapa do Campeonato Paulista e a Kart Mini partirá em busca de mais vitórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *