Kart: Renan Papareli vence mais uma no Light

Renan Papareli (WR Motores / Kart Mini / Unicerta ABC / MotorBiz) disputou, no último sábado (6), a primeira rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart 2009, válida pelo terceiro turno da competição.

Parareli fez um excelente primeiro turno, obtendo mais de 92% dos pontos possíveis, e já era o líder isolado do certame.

Pelo regulamento do Light, na rodada dupla não há tomada de tempos, portanto o grid de largada da primeira prova é definido pela classificação do campeonato, e o grid da segunda, pelo resultado da primeira. Assim, Renan largou na pole-position na primeira bateria.

Entretanto, também segundo o regulamento, o pole leva um lastro de chumbo de cinco quilos, o que prejudicou a primeira prova do piloto. Com pneus frios e peso extra, não foi possível para Papareli segurar os dois pilotos que vinham atrás, que lhe tomaram as posições.

No decorrer da prova o ritmo do piloto melhorou bastante e ele pressionou muito o segundo colocado, mas já era tarde para uma recuperação e Renan terminou em terceiro.

Largando então da terceira posição na segunda bateria, mas desta vez sem o lastro, Papareli não teve dificuldades para assumir a ponta e abrir uma pequena vantagem para o segundo colocado.

Poupando o equipamento a partir da metade da prova, acabou permitindo a aproximação do piloto Felipe Marra, vencedor da primeira bateria, mas manteve o controle da prova e finalizou com mais uma vitória.

Renan Papareli segue líder isolado da Copa São Paulo Light de Kart 2009 na categoria Sprinter “B”, e agora tem suas atenções voltadas exclusivamente para o 44º Campeonato Brasileiro de Kart, a ser disputado em julho, no kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia (GO).

“Foi mais um final de semana excelente no Light. Sabia que seria difícil, mas meus objetivos foram alcançados. Venci uma das baterias e continuo líder do campeonato”
, disse o piloto após a prova, e concluiu: “Agora o meu foco passa a ser o Brasileiro, preciso estar bem preparado pois quero um bom resultado lá também.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *