Kart: Luciano Burti busca novo pódio em evento de kart com estrelas da F-1

Piloto da Petrobras-Action Power foi o 3º colocado nas 500 Milhas da Granja Viana e volta a pilotar um kart no Desafio das Estrelas, neste final de semana, em Florianópolis.



Para os pilotos, o final de ano é marcado por outro tipo de festa de confraternização: acelerando em uma pista de kart. No começo deste mês, eles estiveram nas 500 Milhas da Granja Viana e, neste final de semana, voltam a disputar uma “brincadeira séria”, na definição dos próprios pilotos, no “Desafio das Estrelas”, em Florianópolis.


 


Em comum Á s duas provas, a qualidade dos pilotos na pista. Além dos brasileiros da F-1, como Felipe Massa e Rubens Barrichello, jovens promessas do paÁ­s, pilotos da Stock Car e destaques vindo do exterior também tornam ambos eventos imperdÁ­veis para os apaixonados por automobilismo.


 


Quem também espera algo em comum a estas duas provas é Luciano Burti (Petrobras-Cimed-Pakalolo-Brasil Telecom). Afinal, na Granja Viana, ele fez ótima prova, ficando em 3º lugar entre os mais de 60 participantes com a equipe Petrobras/Carcasci. Agora, busca um novo pódio.


 


“São dois eventos que servem como confraternização e também como uma competição bem interessante entre pilotos de várias categorias. É bom terminar o ano encontrando amigos e, claro, reeditando alguns duelos na pista”, comenta Burti.


 


Uma das atrações do Desafio das Estrelas deste ano é Jean Alesi, que foi companheiro do brasileiro em 2001, na equipe Prost. Barrichello, Zonta, Bernoldi e Tarso Marques são outros dos ex-parceiros de F-1 que estarão na prova organizada por Felipe Massa. Os colegas de Stock Car, como Cacá Bueno, Hoover Orsi e Giuliano Losacco, também estarão presentes na lista dos 25 participantes.


 


Outro reencontro de Burti será com a pista de Florianópolis, onde ele conquistou um dos tÁ­tulos mais importantes de sua carreira, o Sul-Americano de Kart. A data da conquista no Kartódromo dos Ingleses também foi marcante: 1º de maio de 1994, dia da morte de Ayrton Senna.


 


“Como todo mundo que tinha Senna como Á­dolo, aquele dia ficou muito marcado para mim. Todos lá no kartódromo ficaram muito abalados, mas ao mesmo tempo sentÁ­amos uma enorme vontade de vencer e de certa forma homenagear o próprio Á­dolo”, relembra Burti.


 


Os treinos serão disputados no sábado, com o Top Qualifying previsto para as 16h30. A primeira bateria será no domingo, Á s 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo. A prova final será exibida no SporTV, Á s 14h30.