F-Renault Norte Européia: Pipo Derani tem dois dias de testes antes da terceira rodada

Brasileiro estreante participará de treinos coletivos na pista de Alastaro para conhecer o palco das próximas etapas do campeonato.

O Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault 2.0 chega à cidade de Alastaro, a 160 quilômetros da capital finlandesa Hensinque, para cumprir a programação de dois dias de testes coletivos no circuito local. Os carros entram na pista nesta quarta (10) e quinta-feira (11) e a terceira rodada será disputada neste final de semana (13 e 14).

Estreante na categoria, o piloto Luís Felipe Derani, o Pipo, pretende conhecer o traçado de Alastaro e acertar o bólido para garantir um bom resultado durante a disputa da terceira rodada do campeonato. “Como não conheço a pista, terei dois dias para ‘pegar o jeito’, mas ela que não parece ter muitos segredos, embora eu acredite que isso será um fator que aproximará muito os tempos dos pilotos”, diz o brasileiro.

Com alguns ‘treinos’ na pista finlandesa com um simulador de corridas, o paulista da equipe Motopark Academy já vai para os testes com algum conhecimento. “É um traçado com algumas retas longas e com mais curvas de alta, é um tipo de pista que deverá proporcionar muitas chances de ultrapassagem e o grid deverá andar junto”, acredita o brasileiro.

“É minha chance de recuperar os pontos perdidos por causa dos acidentes que me tiraram da última etapa (em Hockenheim, na Alemanha). Estou aprendendo bastante este ano e quero acumular quilometragem para buscar melhores resultados no ano que vem. E quem sabe, lutar pelo título”
, finaliza o competidor do carro número 3 no Campeonato Norte-Europeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *