1000 Km de Interlagos Sérgio Jimenez fará sua estréia em provas de Endurance

Ao lado de Bruno Garfinkel e Roberto Nogueira, piloto forma o trio da Scuderia 111 nos 1000 Km de Interlagos.

O piloto paulista Sérgio Jimenez confirmou sua participação nos 1000 Km de Interlagos que acontece neste final de semana (Autódromo Internacional José Carlos Pace), e que faz parte das comemorações do aniversário de 456 anos da Cidade de São Paulo. A formação da Scuderia 111, que é capitaneada por Fernando Guzzi e Carlos Chiarelli, terá ainda os pilotos Bruno Garfinkel e Roberto Nogueira, a bordo de um Lamborghini Gallardo – o mesmo usado nas provas de GT3 no Brasil.

Jimenez que é um piloto de formação nos karts e posteriormente em monopostos, inclusive com carreira na Europa. Nos carros de turismo, o piloto estreou na Copa Vicar na etapa do Rio de Janeiro (Jacarepaguá) ano passado pela própria Scuderia 111, conquistando a pole position, vitória e melhor volta da prova, impressionando a todos no paddock da Stock Car.

“Estou muito contente e ansioso para esta prova, que será minha estréia em provas de Endurance com carros de turismo. Já fiz diversas provas longas com kart, mas com carros é a primeira vez”, disse o paulista. “Creio que o trabalho que fiz com a Scuderia 111 ano passado me rendeu o convite para essa prova. Como preparação dos 1000 Km fizemos um shakedown com um Maserati, agora é focar em administrar bem o nosso ritmo, conservar o equipamento e quem sabe brigar pela vitória”, afirmou ainda o piloto.

A prova tem a previsão de 233 voltas ou oito horas de duração. Também fará parte da programação do evento o Brazil Open de Fórmula 3, e uma prova com carros clássicos.