Rally: Willem e Doris Van Hees estão otimistas para a última prova do Paulista de Rally Cross Country

A dupla, que participa pela primeira vez da temporada inteira, anima-se
para a etapa que acontece no dia 18 de novembro em Pirassununga.


A equipe Codipar Racing está otimista para a última disputa de 2006, que acontecerá no dia 18 de novembro. Trata-se da seqüência do Campeonato Paulista de Rally Cross Country, com a realização da sexta e última etapa na cidade de Pirassununga, no interior paulista. A dupla Willem Van Hees e Doris Van Hees, que participa pela primeira vez da temporada toda, está confiante e afirma que o objetivo é terminar a prova e também conquistar um bom resultado.

O casal tem motivos para se animar e considerar a prova uma chance de buscar melhores tempos. Isso porque depois de cinco etapas o balanço é muito positivo, considerando que é uma equipe nova e estreante na disputa. A Codipar Racing participou de todas as provas da edição 2006 do RallySP, e conquistou por duas vezes o terceiro lugar na categoria Production, tendo faturado troféus nas etapas de Pindamonhangaba, em fevereiro e Ilha Comprida, em outubro, nesta também ficaram entre os dez melhores da classificação geral, com o nono lugar. Depois de cinco etapas a dupla está na sexta posição na categoria.

Para o último desafio a equipe Codipar Racing quer concluir a etapa, e afirma que tem a intenção de conquistar bons resultados. “Nossa expectativa é primeiro terminar a prova, afinal essa é sempre nossa meta. Mas também queremos alcançar mais um bom resultado na próxima e última etapa”, ressalta o piloto Willem Van Hees, que fez sua primeira prova na competição na cidade de Pirassununga, na temporada 2005.

A dupla não fez nenhuma alteração no carro para a prova que encerra o campeonato de Rally Cross Country. “Nosso carro continua com as mesmas características, sem mudanças para a etapa, e estamos confiantes em outro bom resultado”, comenta a navegadora Doris Van Hees, que recebe o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia.

HISTÓRICO DA EQUIPE CODIPAR RACING

Willem e Doris começaram os desafios nas trilhas em 2003, mas apenas pelo espírito de aventura, na categoria Expedition, ainda com carro de rua. Em 2004, já com carro de competição, foram mais além e participaram da Copa Troller, categoria graduados B, prova de regularidade.

Estiveram presentes nas cinco etapas da disputa. Em 2005, com um pouco mais de experiência, mudaram para a categoria Graduados na Copa Troller e ganharam mais conhecimentos em navegação. No mesmo ano também fizeram cinco provas de Raid e disputas em campeonatos de Velocidade. Fizeram sua primeira participação do Rally Internacional dos Sertões, ficando em 40º na geral e 20º na categoria Production Diesel.

Ainda no ano passado Willem e Doris começaram a enfrentar os desafios dos Cross Country, tendo inclusive disputado algumas provas do RallySP. Em 2006 entraram de vez na disputa, marcando presença em todas as provas e ocupam a sexta colocação na categoria Production Diesel. Participam das provas da Copa Troller de Velocidade, e seguem na liderança da competição. Neste ano, no maior rali da América Latina, o Rally dos Sertões, conquistaram a 12ª colocação na geral e 10º na categoria Production Diesel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *