Rally: Tudo pronto para a abertura da Copa Cral neste domingo em São Roque

Com o levantamento da trilha finalizado, a Copa Cral EcoRally 4×4 Adventure contará com cerca de 135 km de trajeto. Com apelo ecológico, além do trabalho de neutralização de carbono, haverá recolhimento de garrafas PET para reciclagem durante a prova que acontece no Ski Mountain Park.

Prepare seu veículo 4×4 que a largada para a Copa Cral EcoRally 4×4 Adventure acontece neste domingo (18), a partir das 10 horas, no Ski Mountain Park, localizado na estância turística de São Roque, a apenas 54 km da capital paulista. A primeira das quatro etapas deste campeonato de rally de regularidade promete agitar as trilhas e paisagens montanhosas da região.

O trajeto terá aproximadamente 135 km e uma duração de cerca de 4 horas. Lembrando que no rally de regularidade, apesar de ser cercado de diversão e aventura e com total segurança, o objetivo não é chegar em primeiro, mas sim percorrer todo o percurso no tempo mais próximo proposto pela organização. Por este motivo, a intenção desta prova é levar este tipo de adrenalina a todos que tenham um veículo com tração 4×4, mas ainda sejam pilotos e navegadores iniciantes no off-road.

Luis Fernando Carqueijo da Trailway Eventos Off-Road, responsável pelo evento e também pelo levantamento afirma que o percurso escolhido, que se estende a Mairinque, deve agradar os competidores. “Pretendemos realizar uma etapa que mostre aos “novos participantes” a cara e o formato da Copa Cral EcoRally Adventure. Para isso, definimos um circuito bonito e com poucos obstáculos. Minha expectativa é que apreciem a etapa, principalmente pelo visual, os trechos de navegação mais intensa e pela travessia do túnel, que será um dos destaques off-road da prova”, diz.

Carqueijo se refere a um antigo túnel chamado de Túnel de Alumínio com cerca de 240 m de extensão que está forrado por lama e, logo depois, um bom trecho de trilha. Ele avisa ainda, que haverá uma com seqüência de laços – idas e vindas no trajeto – que exigirá atenção dos navegadores.

O campeonato multimarcas está em sua segunda temporada e pode ser disputado em duas categorias: Graduados e Estreantes. A prova tem características de um passeio fora de estrada, por isto além do piloto e navegador é permitido levar a família (crianças a partir de 10 anos) e acompanhantes no banco de trás, desde que os “zequinhas” paguem uma taxa de participação.

Eco Rally- Além das trilhas, outra preocupação do evento é com o meio ambiente, neste sentido desde a edição 2007, os organizadores vêm realizando um trabalho, quase que pioneiro dentro do segmento off-road, o projeto de neutralização de carbono, realizado em parceria com a SOS Mata Atlântica e Key Associados. Ou seja, toda a emissão de CO2 dos veículos, assim como o lixo, energia elétrica utilizada serão “neutralizadas” com o plantio de árvores. Em todas as etapas, também estarão sendo recolhidas garrafas PET para reciclagem.

Os interessados em participar podem se inscrever até este sábado (17). O valor é R$ 350,00 por dupla, que incluem café da manhã, almoço, camisetas, seguro contra terceiros e viagem, além da neutralização de carbono. E para aqueles que não queiram participar da competição, há a opção do Passeio Off-Road em comboio no mesmo trajeto e o almoço de confraternização.

Mais informações através do e-mail eventos@trailway.com.br ou pelo tel. (11) 3685-9173 e ainda no site oficial do evento www.copacral.com.br.

A Copa Cral EcoRally 4×4 Adventure é realizada pela Trailway Eventos Off-Road e supervisionada pela FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) com patrocínio da Baterias Cral, co-patrocínio da J.Vaz Acumuladores, Air-Del Reciclagem e J.Vaz Monitoramento, apoio da The Specialist – 4×4 Service e Fontoura Dias Stands.

1ª Etapa: 18/maio – Copa Cral EcoRally 4×4 Adventure 2008
Data: Domingo – 18 de Maio
Local: Ski Montain Park
Estrada da Serrinha s/n – bairro Cambará – São Roque (entrada pelo km 54 da rodovia Castello Branco ou pela Raposo Tavares)

Programação da Etapa1
8h – Abertura da Secretaria – recepção aos participantes /início do café-da-manhã
9:30h – Briefing Técnico (presença obrigatória não-controlada)
10h – Largada do Primeiro Carro
14h – Chegada do Primeiro Carro (previsão) – início do Almoço de Encerramento
16:30h – Cerimônia de Premiação
17h – Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *