Stock: Sociedade entre Vicar, CIE Brasil e Grupo YPY quer ampliar popularidade da Stock

Carlos Col, diretor-presidente da Vicar Promoções, responsável pela realização da Stock Car Brasil, anunciou nesta quinta-feira, dia 16 de março, que a empresa acaba de se associar à CIE Brasil, uma das principais empresas de entretenimento no mundo, comandada no país pelo empresário Fernando Altério, e ao Grupo YPY de Comunicação, rede de agências de publicidade e de serviços de comunicação criada pelo publicitário Nizan Guanaes.



A entrada dos novos sócios visa potencializar a visibilidade daquele que é considerado o maior evento da principal categoria do automobilismo nacional, além de garantir a continuidade de todos os projetos esportivos da Vicar.


“A Vicar continua com o controle absoluto do evento Stock Car Brasil, sob a supervisão da CBA  Confederação Brasileira de Automobilismo. Mas a entrada da CIE Brasil e do Grupo YPY de Comunicação vai trazer técnicas de showbiz para realçar o lado de espetáculo do evento”, resume Altério, que pretende aplicar no Brasil o know-how adquirido pela CIE em eventos automobilísticos no exterior. O conglomerado mexicano de entretenimento é responsável pela realização, no México, de duas etapas da Champ Car World Series e de uma etapa da Nascar, a maior categoria do automobilismo americano, além de ser a operadora do autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México. 


“Estamos felizes em receber estes parceiros, que reconheceram o profissionalismo da Vicar na realização de eventos. Na verdade, trata-se da união de empresas que visam apoiar todo o crescimento dos projetos, sejam aqueles em curso ou futuros. Todo o conhecimento da CIE Brasil na área de entretenimento, e do Grupo YPY nos segmentos de marketing e comunicação, somado à experiência da Vicar, contribuirá para a consolidação dessa associação”, reitera Carlos Col, cuja empresa também organiza o Renault Speed Show (promovida pela PPD Sports, de Pedro Paulo Diniz) e a Fórmula 3 Sul-Americana.


STOCK CAR – Em pouco tempo, uma categoria de peso


Em 22 de abril de 1979, aconteceu a primeira prova do Campeonato Brasileiro de Stock Car no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, vencida por Affonso Giaffone. A categoria cresceu e recebeu nomes que fizeram história como Ingo Hoffmann, doze vezes campeão da Stock, Chico Serra, Christian Fittipaldi, Raul Boesel, Cacá Bueno, entre outros. Prova do sucesso cada vez maior, foi a criação da Stock Car Light, em 1993, com o objetivo de facilitar o acesso aos estreantes na Stock Car. Hoje, conta com 12 etapas e mais de 500 pessoas trabalhando exclusivamente na categoria, além de 350 temporários a cada etapa, num total de 4.200 profissionais. O público também cresceu e hoje supera a marca de 400 mil espectadores.


CIE  Líder na área de entretenimento


A CIE é hoje a companhia líder de entretenimento nos mercados que falam espanhol e português, incluindo o mercado latino dos Estados Unidos, e está associada a empresas como Walt Disney, Cameron Mackintosh, Ticketmaster, Sitel e Televisa.


Além de ser proprietária das mais importantes casas de espetáculos do Brasil – Credicard Hall, Teatro Abril, Citibank Hall e Claro Hall – e operar a Ticketmaster, empresa número um do ranking na venda de ingressos on-line, a CIE é também a maior empresa de entretenimento e marketing cultural do país.


YPY: grupo com a assinatura criativa de Nizan Guanaes


Com três anos no mercado, o Grupo Ypy é formado pelas agências Africa, DM9DDB, MPM, Loducca e Eugênio, além da Tudo (nova empresa de comunicação em entretenimento). Criado por Nizan Guanaes e liderado por João Augusto Valente, com participação societária do Banco Icatu, o Ypy já é hoje o maior grupo de comunicação e marketing de capital nacional. Suas agências respondem pela construção de marcas e imagem de anunciantes que dispensam maiores apresentações ao mercado, como Ambev, Burguer King, Ponto Frio, Itaú, Telefônica, Vale do Rio Doce e Vivo, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *