Stock Light: Rafael Daniel vai brigar pela ponta em Curitiba

A temporada 2006 do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light prosseguirá no próximo final de semana com a realização da segunda etapa no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Para o paulista Rafael Daniel (Petroflex/Insulfilm/Fogo de Chão) é a chance de ocupar a liderança na tabela de classificação.

Na primeira corrida, disputada em São Paulo, Rafael teve problemas no acerto de seu Chevrolet Astra Hatch durante o treino classificatório e ficou de fora da briga pela pole position. Largando em quinto, ele subiu para segundo ainda nas primeiras voltas e permaneceu nessa posição até receber a bandeira quadriculada, chegando atrás apenas do vencedor, o também paulista Marcos Gomes.

O piloto de 21 anos, que conquistou vários títulos no kart, está confiante em mais um bom resultado. Foi no circuito localizado na Grande Curitiba que ele marcou seus primeiros pontos no campeonato do ano passado. Na outra corrida disputada no mesmo autódromo ele largou em 16º e ainda conseguiu cruzar a linha de chegada em quinto, andando no mesmo ritmo dos ponteiros.

“As perspectivas para o próximo final de semana são as melhores possíveis. Ano passado levei um susto na classificatória quando acabei batendo no guard-rail ao desviar de outro carro parado na pista. Gosto muito desse traçado e o nosso carro evoluiu muito com todo o trabalho realizado pela minha equipe. Com certeza terei um carro competitivo”, comentou o piloto sem esconder a ansiedade.

A equipe carioca W2 Racing também mostra otimismo para a corrida de domingo, principalmente depois de começar bem a temporada. E além dos bom resultado dentro da pista, a equipe ainda faturou o concurso de boxes da categoria.

“Trabalhamos muito desde a etapa de São Paulo para entender o que aconteceu para não termos brigado pela pole position naquela ocasião. Fizemos algumas evoluções no carro e vamos trabalhar novamente num bom acerto para que o Rafael Daniel ande na frente”, comentou Wilton Neto, diretor esportivo da W2 Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *