Pick-Up: Iserhard não consegue repetir ritmo em Curitiba

Gaúcho domina treinos, mas pneus novos atrapalharam sessão classificatória.

O domínio apresentado por Rafael Iserhard (Postos Charrua) nos treinos livres para a etapa de Curitiba da Pick-up Racing não conseguiu ser repetido na classificação deste sábado no circuito paranaense.
 
O piloto da M4T Charrua enfrentou dificuldades na adaptação de sua picape, que corre com a bolha da Chevrolet S10, com os pneus novos, que, curiosamente, foram guardados especialmente para a tomada de tempos.
 
Largando da oitava posição, Iserhard terá de se focar em uma corrida de recuperação, prestando bastante atenção na largada, marcada para as 13 horas (de Brasília). “Vou fazer uma largada com cuidado, pois é a hora mais perigosa para dar acidentes. Depois o objetivo é buscar posições e conquistar um bom resultado”, definiu.
 
No entanto, não há espaço para frustrações: a prova deste domingo marcará uma nova fase para a M4T Charrua, que fará sua estreia na Pick-up Racing. “É uma coisa nova para a equipe e aprendemos muito no dia-a-dia. Fomos muito cautelosos e poderíamos ter feito um acerto mais ousado”, enfocou o chefe de equipe Marcelo Ferreira.
 
Segundo o engenheiro, o carro do piloto gaúcho está eficiente e constante. “Trabalhamos para buscar a pole, mas não brigamos por erros nossos internos”, definiu. “Ainda temos muito o que analisar, pois não conhecemos o desgaste do equipamento, o que pode nos dar condições de fazer uma análise e mudar a estratégia”finalizou.
 
A etapa de abertura da temporada 2009 da Pick-up Racing terá transmissão ao vivo e simultânea de três emissoras: a Rede Vida (aberta, UHF), o Speed Channel (por assinatura), e a Race TV (www.racetv.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *