Stock: Incidente tira Kaesemodel da corrida em Buenos Aires

Paranaense é atingido por Ricardo Sperafico durante a prova, tem o carro danificado e abandona.

O piloto Lico Kaesemodel terminou mais cedo sua participação na corrida válida pela 9ª etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada hoje, no autódromo Oscar Alfredo Galvez, em Buenos Aires, na Argentina. Essa foi a primeira das quatro provas que definem o campeão da temporada. Largando da 34ª colocação, o paranaense vinha num bom ritmo, mas foi atingido por Ricardo Sperafico durante uma ultrapassagem, teve seu carro danificado e acabou abandonando a prova. O vencedor foi Cacá Bueno, que ampliou sua vantagem na liderança. O pódio foi completado por Thiago Camilo e Popó Bueno.

Lico largou em 34º e logo herdou algumas posições, subindo para 29º. Até que na quinta volta foi envolvido num incidente que provocou a entrada do safety car. “Estava na Ascari disputando posição com o Tarso Marques e quando fui fazer a tomada de curva o Ricardo Sperafico tocou no meu carro, pegou no pneu traseiro e sai rodando. Fui parar na brita. O resgate me tirou e voltei para a corrida, mas com o pneu dechapado, estava difícil me manter… Lamentável”, disse o piloto.

Lico ainda voltou à pista, mas como o carro estava difícil de guiar em função do estrago no pneu, acabou rodando na 13ª volta, voltou para os boxes e abandonou a prova. Após a corrida, Sperafico foi até os boxes da equipe AMG Motosport para se desculpar com Lico.

O jovem piloto estreou na categoria V8 esse ano e tem como companheiro de equipe o veterano Ingo Hoffmann. A próxima etapa da Copa Nextel Stock Car acontece no dia 28 de outubro, no autódromo de Tarumã (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *