Stock: Problemas elétricos tiram Ricardo Sperafico da pole

Problemas elétricos no motor de seu carro quando deixava os boxes para se dirigir ao grid de largada, tiraram o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307, da pole position da nona etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada hoje (domingo), no Autódromo Oscar Galvez, em Buenos Aires, na Argentina. Depois que a equipe fez os reparos, ele largou em último, no entanto, abandonou na 15ª volta.

Segundo Ricardo, o que realmente lhe atrapalhou foi a organização da corrida ter diminuído o tempo de boxe aberto e retirar o Hino Nacional da programação.

“A programação teve um corte de 10 minutos. Com este tempo teríamos ido à pista em tempo hábil para largar na pole”, afirma Ricardo Sperafico.

Ricardo informa que o carro começou a falhar ainda nos boxes, a equipe trocou o carburador e as falhas continuaram. “Quando foi constato que era um problema elétrico, foram trocados os cabos da bobina e o carro voltou a funcionar perfeitamente”, diz Ricardo.

Depois de largar em último, Ricardo iniciou uma corrida de recuperação e ganhou várias posições. No entanto, abandonou após envolver-se em toques. “Lá atrás todo mundo parte para o ataque e os toques são quase inevitáveis. Infelizmente deixamos de pontuar. Estava bom demais neste final de semana para ser verdade. Agora vamos para a recuperação em Porto Alegre”, finaliza Ricardo Sperafico.

O carioca Cacá Bueno venceu em Buenos Aires, completando as 35 voltas da prova em 49m36s554. Em segundo se classificou o paulista Thiago Camilo, chegando à frente de Popó Bueno (RJ), Enrique Bernoldi (PR), Felipe Maluhy (SP), Rodrigo Sperafico (PR), Ruben Fontes (GO), Nonô Figueiredo (SP), Ricardo Zonta (PR) e Daniel Serra (SP), que pela ordem fecham as 10 primeiras colocações da corrida.

A 10ª etapa, a segunda dos playoffs decisivos, será disputada no próximo dia 28, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *