Stock: Popó Bueno comemora volta ao pódio da Copa Nextel Stock Car

Popó Bueno comemora volta ao pódio da Copa Nextel Stock Car

Depois de uma enfrentar dificuldades na temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car, Popó Bueno tem ótimo desempenho na etapa de Buenos Aires e termina no pódio ao lado do irmão Cacá Bueno.

Desde os treinos de sexta-feira (12/10), o piloto da São Luiz /Hot Car (Chevrolet) vinha tendo um bom desempenho. No sábado ele garantiu uma posição na segunda fila do grid de largada ao fazer o quarto melhor tempo da superclassificação. Na corrida deste domingo (14/10) veio o grande desfecho: o terceiro lugar na prova. A vitória ficou com seu irmão, Cacá Bueno da Eurofarma RC (Mitsubishi) e o segundo lugar com Thiago Camilo da Texaco Vogel (Chevrolet).

“Eu tinha um carro rápido para classificação, mas na corrida ele não rendia tanto. Era muito traseiro e não tinha nada de aceleração. Eu dependia dos curvões para aumentar a velocidade”, desabafa Popó, que chegou a ocupar a segunda posição boa parte da prova. “Com a saída do Ricardo Sperafico e do Ricardo Maurício me vi em segunda posição. Atrás de mim vinha o Thiago Camilo que estava muito rápido. Como não estou no playoff e esta era minha chance de chegar ao pódio, não dificultei a ultrapassagem”, descreve o piloto.

Da acordo com Popó, a experiência de correr no campeonato argentino TC2000 no fim de semana anterior foi importante para o bom resultado na Stock Car: “Foi muito bom voltar ao pódio aqui em Buenos Aires, uma pista que pude conhecer quando corri na TC. Isto ajudou muito, já que saí nos treinos conhecendo o traçado”. Além disto, ele teve a emoção de dividir o pódio com o irmão: “Estar ao lado do Cacá torna este momento ainda mais especial. Sempre digo, se estou ao perto dele estou na frente”.

Este foi o segundo pódio de Popó Bueno na categoria. O primeiro foi em 2004, no Autódromo de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, quando o piloto também obteve a terceira colocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *