Stock: Baixinhos serão os primeiros a pilotar o Stock Car 2009

Os pilotos Chevrolet Power Team Allam Khodair, Marcos Gomes e Popó Bueno aceleram amanhã, depois da classificação para a penúltima prova da temporada 2008, o novo carro que será utilizado na Stock Car em 2009. Os dez pilotos que participam da Super Final foram convidados para testar, mas em função dos ajustes necessários, principalmente de banco, esta primeira sessão reunirá apenas os cinco pilotos mais “baixinhos” da competição. No fim-de-semana da última corrida do ano (07 de dezembro, em Interlagos), os demais pilotos experimentam a novidade.

Marcos Gomes, que ocupa a segunda colocação do campeonato e luta pelo título, aprovou as mudanças: “Só vamos saber ao certo amanhã, mas visualmente o carro é muito bonito, mais baixo, parece mais um carro de corrida, e no quesito segurança evoluiu muito”.

O novo modelo com a bolha da Chevrolet, que está sendo testado pelo piloto Felipe Giaffone, agradou Allam Khodair (9º colocado): “O carro só tem evoluções. É mais rápido, mais seguro e mais tecnológico. Esses são os três quesitos principais para a evolução da Stock Car”.

A preocupação com a segurança também foi sublinhada por Popó Bueno (5º colocado): “Esteticamente o carro ficou muito bonito, muito parecido com o DTM, mais moderno… mas o que mais importa pra mim é ver que a questão da segurança também foi melhorada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *