Stock: Duda e Nonô ficam entre os dez primeiros

Resultado corresponde aos objetivos da Officer Motorsport.

Nonô Figueiredo e Duda Pamplona ficaram entre os dez mais rápidos do primeiro treino oficial para o Campeonato Brasileiro de Stock Car, que inicia neste fim de semana em Interlagos, São Paulo. O resultado satisfaz aos objetivos da equipe Officer Motorsport para esta temporada: ter seus dois carros entre os dez primeiros e garantir a presença no time entre os pilotos que disputarão o título de 2008 nas quatro etapas do play off. Na classificação que considerou os resultados das duas sessões de hoje (sexta, 11), Nonô Figueiredo ficou em quarto (1:40.760) e Duda Pamplona em oitavo (1:40.958). A definição do grid acontece amanhã e no domingo a corrida tem terá sua largada às 11 horas, com transmissão ao vivo pela TV.

Enquanto a maioria dos concorrentes utilizou pneus novos na sessão de treinos da manhã, Pamplona e Figueiredo equiparam seus carros pneus usados no treino livre de março:

“Só saímos com pneus novos no final do treino. Este ano estamos trabalhando com várias novidades, como os pneus, o diferencial e até mesmo dois novos canais de aquisição de dados, que registra as pressões aplicadas nos freios dianteiros e traseiros. Trata-se de um dado importante na busca do equilíbrio do carro. Já progredimos muito com relação aos treinos de ontem (quinta) e aos treinos livres de março, mas ainda temos um bom caminho a percorrer.”

Segundo Pamplona, o controle através de sensor eletrônico permite a leitura mais precisa da pressão aplicada às rodas de cada eixo e, conseqüentemente, ajuda a interpretar melhor as reações do carro e montar o quebra-cabeças representado pelos vários parâmetros que influenciam no acerto ideal para cada treino e corrida.

Para Nonô Figueiredo o resultado de hoje demonstrou que “temos um material competitivo, porém sabemos que temos que melhorar.” Apenas duas equipes conseguiram colocar seus dois pilotos entre os dez mais rápidos do dia: a Officer Motorsport e a Red Bull Racing.

Os dez mais rápidos do primeiro dia de treinos foram:
1.)  Cacá Bueno (RJ, Mitsubishi), 1m40s137
2.)  Ricardo Maurício (SP, Peugeot), 1m40s716
3.)  Hoover Orsi (MS, Chevrolet), 1m40s748
4.)  Nonô Figueiredo (SP, Mitsubishi), 1m40s760
5.)  Allam Khodair (SP, Chevrolet), 1m40s844
6.)  Popó Bueno (RJ, Chevrolet), 1m40s858
7.)  Daniel Serra (SP, Chevrolet), 1m40s873
8.)  Duda Pamplona (RJ, Mitsubishi), 1m40s958
9.)  Felipe Maluhy (SP, Mitsubishi), 1m41s036
10.) Ricardo Zonta (PR, Peugeot), 1m41s042

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *