Stock: Sperafico e Bernoldi esperam etapa equilibrada em Interlagos

Rodrigo Sperafico e Enrique Bernoldi correm em busca de pontos.

Pontuar e garantir a entrada no PlayOff. Este é o objetivo dos pilotos da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, Rodrigo Sperafico e Enrique Bernoldi, na 4ª etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no dia 17. A aposta está no conhecimento do circuito paulista, que recebe a categoria pela segunda vez neste ano, e na melhor adaptação dos pilotos aos pneus nacionais e ao carro.

Na primeira corrida do ano, realizada em Interlagos, Sperafico terminou em 10º lugar. Agora, o paranaense, que conquistou sua primeira vitória na competição em Curitiba, acredita que poderá buscar um melhor resultado.

“Na etapa de abertura não encontramos o acerto ideal do carro, mas espero que nessa corrida tudo seja diferente. A meta será terminar nas primeiras posições e conquistar pontos para garantir a entrada no PlayOff”, declarou Sperafico, que ocupa a 4ª posição na tabela do campeonato, com 31 pontos.

Enrique Bernoldi, seu companheiro de equipe, pretende utilizar a experiência adquirida nas provas de Curitiba e Campo Grande para obter um bom desempenho. “Estou mais competitivo e sei que tenho condições de terminar entre os dez primeiros colocados”, afirmou Bernoldi.

Para a prova de São Paulo, os pilotos da Genéricos Biosintética também esperam que o problema enfrentado com os pneus em Campo Grande seja resolvido. Isso porque, no treino classificatório, a maioria das equipes registrou os melhores tempos com os compostos velhos.

“Para mim foi uma surpresa não ter conseguido melhorar o tempo quando colocamos os pneus novos. Ainda estamos tentando identificar a causa do problema e espero que isso não aconteça novamente nessa etapa”, comentou Sperafico.

As duas sessões de treinos livres acontecem nessa sexta (15), sendo que cada uma conta com 20 minutos de duração. No sábado (16), os competidores definem o grid de largada para a corrida de domingo (17), marcada para as 13h03. Além da Stock, o público que estiver em Interlagos poderá acompanhar a 6ª etapa da TC2000, campeonato argentino de turismo, que acontece às 11h30.

Fotos: Fernanda Freixosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *