Stock: Officer Motorsport otimista apesar dos problemas nos treinos

A equipe Officer Motorsport conseguiu classificar seus dois pilotos para a prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que será disputada amanhã, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

A largada da competição está confirmada para as 11 horas, com transmissão direta pela Rede Globo. Apesar de uma série de problemas mecânicos que prejudicaram o trabalho de acerto dos seus carros, Nonô Figueiredo (23º.) e Duda Pamplona (38º.) garantiram presença no grid de 38 carros selecionados entre os 50 inscritos. Embora o resultado dos treinos não permita esperar grandes resultados na corrida, os dois pilotos consideraram positivo o balanço do dia. Nonô Figueiredo, por exemplo, acredita que poderá marcar pontos:

“Na realidade só tive o treino de classificação para acertar o meu carro, mas foi o suficiente para sentir que tenho um carro bem nascido, o que me deixa com esperanças de marcar uns pontinhos se não acontecer nada de anormal amanhã.”

A expressão “carro bem nascido” é o jargão automobilístico para definir um veículo que funciona perfeitamente e não tem erros conceituais de chassi e suspensão. “Trabalhando a partir desta base é possível obter bons resultados”, complementou Figueiredo, que melhorou sua marca de ontem (1m42s836) em nove décimos de segundo. Duda Pamplona por sua vez, foi um dos três pilotos beneficiados pela nova regra da Stock Car, que garante vaga aos 25 primeiros no campeonato de 2006 e o campeão e vice da categoria light.

“Um problema de câmbio e diferencial impediu que eu treinasse normalmente e acabei com o 46º. tempo na geral. Graças á regra que garante vaga aos melhores da temporada de 2006, que também beneficiou outros pilotos, vou para o grid disposto a reverter essa situação”, comentou o piloto carioca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *