Kart: Lucas Foresti busca segundo título da temporada

O piloto brasiliense Lucas Foresti (Ipiranga), que disputa os campeonatos de kart pela categoria Novatos, enfrentará neste final de semana mais um grande desafio em sua promissora carreira.

A partir desta quinta-feira, dia 22, o piloto da equipe Dibo Racing estará no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará – DF, se preparando para as provas finais da II Taça Super Centro-Oeste de Kart, que acontecem neste domingo.

Após a participação em nove etapas Lucas ocupa a primeira posição da competição com 112 pontos contra 97 do segundo colocado. Porém, além do Super Centro-Oeste, as provas de domingo servirão como encerramento também do Campeonato Goiano e do Brasiliense de Kart. Em ambas as competições o representante da Ipiranga também está liderando a classificação e espera, consolidar os três títulos após as disputas de domingo.

“Quero muito vencer as provas deste final de semana e consolidar os três títulos. Gosto muito da pista do Guará e, por ser aqui a sede de minha equipe, é o kartódromo onde mais treino. Provavelmente esta será minha última corrida na categoria Novatos e quero que meu nome fique registrado como o de Campeão”, finalizou o garoto de 15 anos.

A programação da final do Super Centro-Oeste começa na quinta-feira, com duas sessões de treinos livres. Mesmo cronograma se repete na sexta. No sábado, dia 24, os pilotos fazem um rápido treino de aquecimento pela manhã e, a tarde, já com os motores sorteados, acontece a tomada de tempos. Por fim, no domingo, acontecem as duas baterias.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *