Kart: Pódio dá a Banzoli a liderança na categoria ROK Jr. no Paulista

Piloto paulista manteve a seqüência de bons resultados e terminou o primeiro turno da competição como o mais bem colocado entre os 16 nomes que já participaram da disputa em 2007.

A conquista de mais um pódio na temporada de 2007 do Campeonato Paulista de Kart, que teve sua quarta rodada dupla realizada no último fim de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, rendeu ao piloto paulista Eduardo Banzoli Filho (Oakley) a liderança do campeonato na categoria ROK Jr, uma das mais competitivas do estadual. Primeiro colocado na soma dos dois resultados da rodada, Banzoli chegou a 61 pontos totais na competição – e a 52 após a aplicação dos descartes –, contra 54 totais e 50 válidos do vice-líder do torneio.

Vencedor de duas das oito corridas já realizadas, e presente entre os “Top 5” em seis provas neste ano, ele atingiu o objetivo proposto para o primeiro turno do campeonato, e segue na disputa pelo bicampeonato estadual.

“É muito bom terminar as quatro primeiras rodadas do ano na frente, tanto em pontos totais quanto em pontos válidos, porque isso dá segurança à equipe para o segundo turno”, disse Banzoli. “Estar com uma boa pontuação total significa que fomos constantes ao longo do ano, e manter o primeiro lugar após os descartes quer dizer que, dentro dessa constância, também obtivemos um número significativo de vitórias. Esta é a combinação que todos os pilotos precisam para ficar com o título, e por isso vou procurar manter esse ritmo no segundo semestre”, acrescentou o piloto.

Banzoli conquistou o segundo lugar na primeira corrida do último fim de semana, após ótima recuperação que o permitiu subir da última fila para o pódio. Na prova seguinte, ele teve novamente que largar atrás em virtude da inversão do grid, e desta vez chegou em quarto.

“Nessa etapa eu realmente não tive um kart que me permitisse vencer, mas procurei aproveitar todo o potencial do equipamento. O segundo e o quarto lugares que obtive me permitiram assumir a liderança do campeonato, e estou muito contente. Agora vamos começar uma nova fase praticamente do zero, já que a diferença entre os três primeiros colocados na tabela é muito pequena, mas estou confiante em poder disputar esse título até a última rodada”, encerrou o piloto.

Após oito corridas, o Campeonato Paulista de Kart na categoria ROK Jr. está assim:
1) Eduardo Banzoli Filho, 52
2) Felipe Fraga, 50
3) Jean Aguiar, 49
4) Caio Conde, 41
5) Lucas Ferrari, 39
6) João Abreu, 39
7) Victor Guerin, 32
8) Daniel Cançado, 31
9) Guilherme Silva, 24
10) Jonathan Louis, 17
11) Bruno Bonifácio, 17
12) Johilton Filho, 15
13) Fabio Gamberini, 9
14) Fernando Resende, 4
15) Ricardo Moraes, 2
16) Sabrina Kuronuma, 0

Foto: Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *