Kart: Gustavo Myasava conclui preparação para o Campeonato Brasileiro

Atual campeão sul-brasileiro da categoria Cadete, Gustavo Myasava viaja domingo a Farroupilha para as disputas do Campeonato Brasileiro.

Atual campeão Sul-brasileiro da categoria Cadete, o cascavelense Gustavo Myasava, da equipe Moinho Tradição/Massas Vicari/Sapattus/Edi Bijoux/Flabom Textil/Bob`s, está entre os favoritos ao título do Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado de terça-feira (dia 10/7) a sábado, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Além da Cadete, serão disputadas as categorias Mirim, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Sudan.

Até o início da tarde de hoje (sexta-feira), 140 pilotos estavam inscritos para a competição, sendo 44 na categoria Cadete. Os treinos livres serão terça e quarta-feira, quinta-feira acontece o treino classificatório para a definição do grid de largada de todas as categorias; sexta-feira serão disputadas as duas primeiras baterias e no sábado as outras duas, quando serão conhecidos os campeões de todas as categorias.

Gustavo Myasava conclui hoje sua preparação para o Brasileiro no Kartódromo Municipal de Cascavel e viaja para Farroupilha no domingo. “Vamos a Farroupilha com apenas uma dúvida quanto ao motor que vamos utilizar. Nos treinos livres faremos a opção se iremos utilizar um motor com força nas retomadas nas saídas de curvas ou se optaremos por um com mais força para as retas”, diz Gustavo.

Gustavo mostra-se confiante para o Brasileiro e diz que embora seja uma competição muito difícil, que eliminará oito pilotos nos treinos classificatórios, uma vez que dos 44 inscritos na Cadete, apenas 36 irão participar da corrida. “Já conhecemos o traçado de Farroupilha e isto aumenta as nossas chances de conquistar o título”, frisa Gustavo Myasava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *