Velocidade na Terra: Disputa pela liderança do campeonato esquenta o Paulista

Equipes já preparam os motores para 5ª etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra. As provas acontecem neste fim de semana (7 e 8), na cidade de Piracicaba no novo autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA).

Ao contrário do que aconteceu nas etapas anteriores, desta vez as provas serão disputadas num novo circuito, recém construído e que ninguém ainda conhece. “Vai ser uma etapa bem técnica. Onde o piloto vai trabalhar bastante nesse fim de semana. Vence que decifrar melhor as nuances do novo traçado”, prevê o experiente piloto Dito Giannetti.

A cada corrida a competição fica cada vez mais acirrada. Na categoria Super Fórmula Tubular, Giannetti está na segunda colocação, apenas oito pontos atrás do Ricardo Fragani. “Independente da nossa posição de líder do campeonato, vamos sempre tentar fazer o melhor possível para manter a ponta da tabela”.

Na Turismo A, a liderança é ocupada por João Marcelo (West Coast), que tem 163 pontos. “O fato de sermos líderes na categoria nos motiva a brigar ao máximo para manter a posição e certamente não será fácil”, diz João Marcelo. Na segunda colocação aparece o piloto de Sumaré Luiz Augusto Alves com 127 pontos.

Em terceiro surge Marcelo Ferreira, com 94 pontos e melhorando a cada prova. Sobre o bom desempenho, Marcelo Ferreira revela que vem conseguindo acertar o carro aos pouco, mas frisa que o trabalho em equipe e o espírito competitivo têm sido os fatores decisivos pelos resultados conquistados nas últimas provas. “Para esta etapa esperamos muita dificuldade, mas com grandes disputas. Não existe favorito. Todos têm chances de levar o campeonato”, diz o piloto.

Na seqüência da tabela aparece o atual campeão da categoria, Alexandre Passareli com 93 e Cristian Domeq, com 84 completa os cinco primeiros da tabela.

Entre os pilotos da Turismo B, João Moraes prometem acelerar forte para se aproximarem do líder. “O Juca está andando muito e vem num ótimo momento. Ganhar dele vai ser um desafio maior e acho que todos querem vencê-lo. Tenho certeza que as provas desta etapa serão muito disputas por todos nós pilotos”, avaliou.

A pontuação na categoria está assim: Juliano Gandelim lidera com 166, em segundo vem João Morais, com 108. Na seqüência aparecem Eduardo Vianna (79), Anael Gobbo (75) e James José Lutum (69).

O Campeonato Paulista de Velocidade na Terra é organizado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *