Outras: Ruiz Filho volta aos treinos em um F-Renault em Curitiba

Depois dos bons resultados nos treinos que realizou em Campo Grande (MS) no final do mês de junho, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) volta às pistas, desta vez em Curitiba, quando dará seqüência ao seu programa de treinamentos visando sua estréia no automobilismo em 2008.

Ruiz Filho, que em 2007 ainda disputa provas no kartismo brasileiro, competindo no Paulista Light e Open Master, tem se preparado para a estréia no automobilismo realizando treinos com um Fórmula Renault da equipe Full Time. Em Campo Grande o piloto paulista obteve excelente tempo, que lhe colocaria em quarto lugar no grid de largada da segunda prova do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault realizada naquele autódromo no ano passado. Ruiz “virou” 1.23.710, cerca de dois segundos mais rápido do que o tempo que obteve em seu primeiro treino na pista sul-mato-grossense.

“Estou gostando muito dos treinos. Tenho sentido boa evolução e acho que até o final do ano estarei bem preparado para estrear no automobilismo em 2008”, declarou o piloto, que pretende competir nos Estados Unidos, no Campeonato Norte-Americano de Fórmula BMW. “Infelizmente não temos mais no Brasil uma categoria de base e os pilotos que saem do kart estão, em sua maioria, competindo no exterior”, emendou.

Os treinos em Curitiba serão realizados na próxima segunda e terça feira (9 e 10) e para isto o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley acabou desistindo de disputar o Campeonato Brasileiro de Kart, que terá sua 1ª fase disputada em Farroupilha (RS) de 10 a 14 de julho. Ruiz Filho iria em busca de seu segundo título, já que em 2005 foi Campeão Brasileiro na categoria Júnior. “Optamos por treinar em Curitiba, mas não desisti de buscar o bi. Em Salvador já confirmei minha presença e vou tentar o título na Graduados B”, disse, confiante, Alexandre Ruiz Filho, referindo-se à 2ª fase da competição, que acontece de 24 a 28 de julho.

Hoje (6) Ruiz Filho estará no Kartódromo Aldeia da Serra, treinando com um kart da categoria Shifter. Este treino servirá também como preparação para 2008, já que os karts da Shifter também utilizam caixa de câmbio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *