Grand-AM: Noite de quinta agitada em Daytona e Negri termina em 7º

Brasileiro foi sétimo na Brumos Porsche 250, Fogarty/ Gurney venceram pela 3ª vez.

Noite bastante movimentada na noite de ontem, no Daytona International Speedway, que recebeu a 9ª etapa da Grand American Rolex Sport Car Series. Para dupla formada por Oswaldo Negri e Mark Patterson a etapa começou muito bem, com a 8ª posição no grid do sul-africano, sua melhor classificação na categoria.

O piloto ainda declarou que poderia ter lutado por uma posição nas três filas à sua frente, mas um acidente encerrou prematuramente o treino de classificação. Na corrida, que teve a duração de 70 voltas, tudo estava funcionando como um “relógio” para os dois carros da Michael Shank Racing (MSR), com Negri/ Patterson entre os cinco primeiros, e Pew/ James logo atrás.

Patterson fez uma bela largada e assumiu a sétima posição resistindo aos ataques de Memo Rojas que o perseguia. Na 28ª volta Negri que havia substituido Patterson, ocupava a sexta posição colado em Fogarty. Este último vinha se recuperando após cumprir um stop and go, por um toque com Memo Rojas e Jorg Bergmeister.

Na 40ª volta a sorte abandonou o carro #60 conduzido por Negri, que foi obrigado a uma longa e lenta volta rumo aos boxes, sem uma das rodas dianteiras.

“Não sei dizer o que aconteceu, simplesmente a roda se soltou. Com esse incidente perdemos um tempo precioso e com isso não foi possível lutar por um lugar entre as primeiras posições”, disse Negri. “Esse problema no entanto, não nos fará esmorecer, somos lutadores e vamos continuar tentando. Nossa equipe vem fazendo um ótimo trabalho, e prova disto é que fomos competitivos durante todo fim de semana”, falou com otimismo o brasileiro.

A vitória ficoupara dupla Gurney/ Fogarty, após brilhante prova de recuperação reassumindo a ponta na 45ª volta. Esta foi a terceira vitória consecutiva para dupla do Pontiac Riley #99. Na segunda colocação terminou o trio Taylor/ Angelelli/ Cochet e completando o pódio Braun/ Papis. Os companheiros de Negri/ Patterson na MSR, Pew/ James, terminaram na quarta posição.

O também brasileiro Christian Fittipaldi abandonou a prova com problemas no motor do seu carro. A próxima etapa da Grand American Rolex Sport Car Séries acontecerá no dia 14 de julho, no Iowa Speedway.

Resultado da Brumos Porsche 250 (Daytona Internacional Speedway):

1 Jon Fogarty/ Alex Gurney – Pontiac Riley
2 Wayne Taylor/ Max Angelelli/ Jonathan Cochet – Pontiac Riley
3 Colin Braun/ Max Papis – Pontiac Riley
4 John Pew/ Ian James – Lexus Riley
5 David Donohue/ Darren Law – Porsche Riley
6 Scott Pruett/ Memo Rojas – Lexus Riley
7 Mark Patterson/ Oswaldo Negri Jr – Lexus Riley
8 Rob Finlay/ Michael Valiante – Lexus Riley
9 Jim Matthews/ Marc Goossens/ Jimmie Johnson – Pontiac Riley
10 Tracy Krohn/ Nic Jonsson – Pontiac Riley

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *