Kart: Mais uma vitória para Luiz Branquinho na Copa São Paulo Light

O atual líder da categoria Mirim na Copa São Paulo Light, Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SCR Competições) participou no último sábado, 13, da sétima etapa do Certame. Na prova, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, Branquinho atingiu o objetivo de ampliar ainda mais sua vantagem na tabela de classificação.

O piloto goiano desembarcou na cidade de São Paulo e treinou durante toda a sexta-feira (12) para se preparar para as tomadas de tempo no sábado e também disputar a corrida válida pela sétima etapa.


Competindo pela categoria de base do kart, juntamente com outros dez pilotos, o representante da Medcomerce disputou a tomada de tempos com pista úmida quando ele ficou apenas com a terceira posição. Com este resultado ele participou ainda do “Top Qualify” – sistema de disputa entre os três melhores colocados na tomada de tempos em uma volta lançada cujo objetivo é o menor tempo possível. Como na disputa anterior, Branquinho novamente ficou com a terceira colocação.


Confiante na preparação de seu kart e na sua recuperação, o goiano largou da segunda fila focado na vitória. Mesmo diante de dois bons concorrentes bastaram apenas três voltas para que Branquinho assumisse a ponta. Fazendo ultrapassagens arrojadas e mantendo um ritmo constante durante toda a prova, ele venceu com folga seus adversários.


“Ficamos muito felizes com o resultado de hoje. Ele vem coroar mais uma vez nossos esforços de preparação com o Luiz Felipe. Ele é um garoto muito dedicado e atencioso às nossas instruções. Mesmo com a dificuldade que tivemos na tomada de tempos ele não desanimou e partiu com muita determinação para a corrida. Ao ampliarmos nossa vantagem na Copa São Paulo Light ficamos cada vez mais perto do primeiro título” finalizou Luiz Eduardo, pai do piloto.


O próximo compromisso de Branquinho será daqui duas semanas quando ele participará da sétima rodada da Copa Centro-Oeste de kart em Itumbiara/GO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *