Kart: Gabriel Navarrete está na final da Seletiva Petrobras

O piloto goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) cumpriu seu objetivo no último domingo, 20, e em uma prova muito disputada, conquistou a vaga para sua primeira participação na Seletiva de Kart Petrobras.

Gabriel, que participou neste final de semana da quinta e sexta etapas do Copa Centro-Oeste de Kart pela categoria Graduados “B”, teve grandes dificuldades em superar seus adversários, apesar de ter participado desta prova no Kartódromo Ricardo dos Santos, em sua cidade natal.

Após ter se despontado nos treinos livres de quinta e sexta-feira e ser apontado com um dos favoritos à vaga, Gabriel passou por momentos de extrema tensão. Nesta competição os motores para tomada de tempos e corrida são sorteados e o equipamento que Gabriel pegou no sorteio não rendia o mesmo que o de seus adversários.

A equipe Nil Racing ainda tentou mexer em ajustes de chassis, mas, infelizmente sem sucesso. Neste contexto, Navarrete conseguiu apenas a nona posição na tomada de tempos. Sem mais o que fazer, mesmo sob a penalização regulamentar de perder cinco posições para a largada, Gabriel optou por trocar o motor de seu kart e largar, consequentemente, da 14ª posição.

Determinado, o representante da Coppertone Sport partiu então confiante para sua prova de recuperação. Passou vários karts, em todos os pontos da pista, até chegar ao pelotão da frente, onde então se deteve às disputas e terminou na quarta posição.

Na prova seguinte, válida então pela sexta etapa, Gabriel deu um verdadeiro show. Superou cada um dos adversários de sua categoria e, após tranqüilizar-se na ponta da categoria “B” começou inclusive a buscar posições junto aos concorrentes da categoria “A”. Ao final, Gabriel venceu a prova da “B”, resultado que o credenciou a ficar com a vaga da Seletiva Petrobras.

“Estou muito feliz. Este ano ainda não havia competido aqui no Centro-Oeste e, vencer em uma prova tão representativa como esta realmente merece comemoração. Agradeço à minha equipe e vou me dedicar bastante para conquistar o cobiçado prêmio de R$ 100 mil da Petrobras”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *