Kart: Kar Mini comemora mais um título Internacional

Mais um final de semana de competições. E mais motivos para comemorações na Kart Mini, a fábrica de chassis com o maior número de vitórias e títulos em toda a história do kartismo brasileiro.

No Campeonato Pan-Americano, disputado em El Pinar, no Uruguai, a Kart Mini garantiu os quatro primeiros lugares na categoria Cadete, que competiu em um evento paralelo, o Troféu Codasur, de caráter internacional, supervisionado diretamente pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O título de campeão na categoria, que reuniu 17 pilotos de toda a América do Sul, ficou com o equatoriano José Brito, que teve no pódio a companhia dos uruguaios Federico Moreira (2º) e Nicolas Mirande (4º) e do peruano radicado no Brasil Roberto Mollinedo (3º), todos utilizando chassis da Kart Mini. Na tomada de tempos da categoria, a Kart Mini equipou os seis primeiros colocados.

O título máximo da Cadete na América do Sul chegou cerca de 40 dias após a Kart Mini ter conquistado outro campeonato internacional, o Flórida Winter Tour (FWT) na categoria Rotax S1 Sênior, semelhante a Graduados no Brasil. A conquista da Kart Mini em sua participação no kartismo americano se deu com o brasiliense Felipe Guimarães, piloto oficial da fábrica.

O próximo compromisso da Kart Mini será neste sábado (26), quando a fábrica competirá no Campeonato Paulista de Kart, em Aldeia da Serra, onde novamente buscará vitórias para enriquecer seu vitorioso currículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *