Kart: Acidente e problemas de motor complicaram o dia de Douglas Hiar

Com a utilização de traçado invertido do Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos – (SP), teve vez, no sábado (4/02), a Copa Sorriso Campeão, primeiro evento da temporada 2006 classificatório de finalistas da Seletiva de Kart Petrobrás.

Estreando na categoria top do kartismo nacional, a Graduados A, o piloto paulista Douglas Hiar (Kart Mini/ MSC/ TX Wear) aproveitou a oportunidade para dar inicio ao desenvolvimento de seu equipamento e, de quebra, buscando conquistar uma das duas vagas reservadas em sua categoria para a final da Seletiva Petrobrás, certame em que foi um dos finalistas na edição de 2005.

O escaldante calor reinante na capital paulista no sábado, foi apenas um dos elementos que dificultaram o trabalho de pilotos e equipes, mas determinante para problemas de carburação no bólido de Hiar, que classificou seu fast #72 apenas na 11ª posição da grelha de partida para a bateria pré-final do certame. Autorizada a largada, o piloto da Kart Mini/ MSC/ TX Wear tratou de imprimir forte train de corrida, galgando rapidamente muitas posições até firmar-se na 5ª posição, pressionando o então 4º colocado na prova. Todavia, teve seu kart colhido em sua traseira por um afoito competidor, fato que fez desprender um componente da parte traseira de seu micromonoposto, determinante para o resultado final da prova, já que viu-se obrigado e recolher seu kart para a área de reparos.

Com o mau resultado na Pré-final, Douglas Hiar teve que, mais uma vez largar no final do pelotão da Graduados A.

Na prova final, apresentada a green flag, Hiar partiu para sua característica tocada agressiva, imprimindo, novamente, forte ritmo e realizando várias ultrapassagens ainda no primeiro terço da corrida. Mas o forte calor, aliado ao ritmo alucinante, foram demasiados para o motor de seu kart, que quebrou, determinando o abandono definitivo da prova quando já ocupava a 6ª colocação.

“Infelizmente o resultado final não foi o que pretendíamos obter, mas deu para sentir que estamos no caminho certo do desenvolvimento do novo chassis Smart da Kart Mini. O equipamento é bem mais competitivo que o do ano passado, que me permitiu obter dois títulos importantes. Nosso pensamento agora já está voltado para a primeira prova do Paulista Light na semana que vem”, analisou com maturidade o piloto oficial da fabrica de karts Mini Riomar.

Confira o resultado da Graduados A na Copa Sorriso Campeão:

Graduados A – 1ª bateria
1- Rafael Monteiro
2- Dennis Dirani
3- Leonardo Cordeiro
4- Fabiano Machado
5- Gabriel Tojal
6- Eduardo Leite
7- Guilherme De Conto
8- Mário Romancini
9- Rafael Suzuki
10- Denis Navarro
11- Tales Dias
12- Douglas Hiar (Kart Mini/ MSC/ TX Wear)
13- Felipe Polehtto
14- Gabriel Dias
15- César Ramos

Graduados A – 2ª bateria
1- Leonardo Cordeiro
2- Fabiano Machado
3- Rafael Monteiro
4- Eduardo Leite
5- Dennis Dirani
6- Guilherme De Conto
7- Denis Navarro
8- Felipe Polehtto
9- Gabriel Tojal
10- Rafael Suzuki
11- Mário Romancini
12- César Ramos
13- Douglas Hiar (Kart Mini/ MSC/ TX Wear)
14- Tales Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *