Stock Light: GS Racing Team conquista segundo lugar no concurso de boxes

Equipe sul-mato-grossense ocupa a terceira colocação na classificação geral da disputa.

A briga pelo título da temporada 2006 da Stock Car V8 Light está bastante acirrada. Daniel Landi, vencedor da última corrida, e Marcos Gomes, ambos com 70 pontos, dividem a liderança restando cinco prova para o término do campeonato. Com 15 pontos a menos aparece Lico Kaesemodel. O equilíbrio de dentro da pista reflete-se no campeonato de boxes. Foram quatro etapas e quatro diferentes vencedores. A bola da fez foi a Nova Promoções, dos pilotos Marcos Gomes e Ariel Barranco, que somou 297,2 garantindo o primeiro lugar da 4ª etapa, realizada nos dias 1 e 2 de julho, em Interlagos, São Paulo (SP). A GS Racing Team, equipe sul-mato-grossense que tem Gustavo Sucolotti como único piloto, assegurou a segunda colocação com 295,6.

Na soma das quatro etapas quem lidera o concurso de boxes é a W2 Racing, do piloto Rafael Daniel, com 1.017,6 pontos. O time carioca venceu a etapa de abertura e acumula três 4º lugares. A paulista Full Time Sports, dos pilotos Daniel Landi e Otávio Mesquita, ocupa o segundo posto com 1.010,3 pontos conquistados com dois segundo lugares, um sétimo e um oitavo. Já a GS Racing Team aparece em terceiro com 1.009,6 pontos com um primeiro lugar em Curitiba (PR), quinto na etapa de abertura em São Paulo, terceiro em Campo Grande e o vice na quarta etapa.

De acordo com informações da categoria, o concurso de boxes foi criado com o objetivo de confraternização e, principalmente, como reconhecimento ao trabalho feito pelas equipes em seus boxes, a disputa já se tornou uma tradição. Os critérios de avaliação são: Organização, Limpeza, Visual, Uniformização, Cronometragem e Veículos. As equipes vencedoras em cada categoria receberão troféus no final da temporada.

A quinta etapa da Stock Car V8 Light acontecerá nos dias 12 e 13 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). Até lá, Sucolotti promete intensificar o trabalho de condicionamento físico buscando um melhor desempenho na segunda metade da temporada. Atualmente o sul-mato-grossense de 25 anos ocupa o modesto 17º lugar na classificação com oito pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *