Rally: Paranaenses conquistam heptacampeonato

Com o quinto lugar obtido no sábado (2/9), durante a sexta etapa do Rally Mitsubishi MotorSports 2006, a dupla paranaense Roque Veviurka/Alberto Minski Júnior (BS Colway/Vipal), somou 75 pontos e conquistou antecipadamente o sétimo título da categoria Graduados, em Curitiba. Este foi o 11.º campeonato da carreira de Veviurka e Minski Jr que correm juntos desde 1996.


Em 2006, esta foi a segunda conquista de Roque Veviurka/Alberto Minski Jr (BS Colway/Vipal), que venceu também a 14.ª edição do Rally dos Sertões, na categoria Graduados, depois de percorrer os 3.878 km de prova, cruzando seis estados, de 26 de julho a 5 de agosto, no rally mais importante do Brasil.

Roque Veviurka e Alberto Minski Jr (BS Colway/Vipal), iniciaram a 6.ª etapa do Rally Mitsubishi MotorSports Sudeste, como favoritos ao título da categoria Graduados e não decepcionaram. A dupla paranaense foi a primeira a largar, às 8h31, numa prova muito disputada, onde só foram conhecidos os cinco primeiros colocados já no início da noite. Logo na chegada, às 12 horas, o piloto Veviurka afirmou não ter feito uma boa prova.  “Não fomos bem nesta etapa, pois a prova estava muito difícil, devido à chuva que caiu em Curitiba nos últimos dias. Mesmo assim, o quinto lugar foi suficiente para a conquista do título”, disse Veviurka (BS Colway/Vipal).

“Numa competição é preciso ter sorte também. Nós não tivemos um bom rendimento, mas nossos principais concorrentes também não foram bem na prova. O importante é que conseguimos conquistar o título deste ano antecipadamente, correndo em casa. Conforme prevê o regulamento, na próxima prova em Atibaia, dia 11 de novembro, precisamos apenas largar para marcar um ponto e não seremos mais alcançados por nossos adversários.

Agora temos um bom tempo para nos preparar para o Rally do Agreste, que vale o título Brasileiro”, concluiu Minski Jr (BS Colway/Vipal).

– CLASSIFICAÇÃO –

Com seis etapas realizadas, a classificação do Rally Mitsubishi 2006, categoria Graduados é a seguinte:

1.º) Roque Veviurka/Alberto Minski Jr (BS Colwey/Vipal), (PR), 75 pontos;
2.º) Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz (RS), 60;
3.º) Wademiro Veiga/Enedir Silva Jr (SC), 58;
4.º) Cláudio Goldemberg/Bruno Resende (RJ), 48;
5.º) Claudinei Rocha/Pedro Soster (SC), 46 pontos.

A próxima etapa do rally está marcada para o dia 11 de novembro, em Atibaia, São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *