Rally: Mineiros ganham posições no Rally dos Sertões

Pedro Gouvêa e Wagner de Paula assumem o 3º lugar na Super Production na especial mais longa da edição 2007 do Rally dos Sertões, que também foi “maratona”.

O Rally dos Sertões vive momentos de decisão. Hoje, aconteceu a segunda etapa maratona (a última) da edição 2007. Os mineiros Pedro Gouvêa e Wagner de Paula, da equipe Rally Minas, terminaram a 5ª etapa com o tempo de 6 horas 15 minutos 41 segundos, na 9ª colocação. O resultado os coloca na 7ª posição da Geral e 3º na Super Production, categoria que defendem.

A prova aconteceu entre as cidades de São Raimundo Nonato, PI, e Barras, BA. O roteiro teve 493 quilômetros, sendo 394 de trechos cronometrados. Essa foi a especial mais longa da competição e teve muita areia pesada, exigindo muito do motor. “O rali está muito intenso. Saímos de uma etapa maratona e já entramos em outra. Neste caso, temos que cuidar demais do equipamento, pois não adianta abusar, ficar com o carro avariado e correr o risco de não terminar a corrida do dia seguinte”, falou Pedro.

Numa tarefa como essa é preciso saber acelerar e também transpor os obstáculos sem quebrar o veículo, pois a manutenção do mesmo fica proibida até o final da etapa seguinte. Ou seja, são dois dias de corrida com os equipamentos sem reparos mecânicos. Vários carros quebraram na especial de hoje e oficialmente, sete abandonaram a disputa. No entanto, Pedro e Wagner souberam conduzir todos os desafios impostos e até o momento não registraram um problema mecânico grave sequer.

O 15º Rally dos Sertões tem sido um dos mais difíceis da história do evento. Desde o primeiro dia, os competidores foram submetidos a testes de fogo, com especiais longas e bastante duras em termos de obstáculos. Resistência dos equipamentos e competidores é exigida a cada quilômetro percorrido. “Chegamos muito cansados ao acampamento. Mas esse é o espírito do Rally dos Sertões: a superação de limites”, disse Wagner.

Os veículos de todos os participantes só receberão manutenção amanhã, ao final da 6ª etapa, que termina no município de Lençóis, BA. Ponderar o ritmo de disputa ainda será a estratégia da Rally Minas ao longo dos 241quilômetros de especiais. No total do dia, serão percorridos 504 quilômetros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *