Rally dos Sertões: Maurício Neves, sobre o Touareg:

Brasileiro teve nesta quinta-feira seu primeiro contato com o carro da equipe Volkswagen para o Rally dos Sertões.

Dois dias depois de ter sido confirmada na equipe oficial da Volkswagen para o Rally dos Sertões, a dupla formada pelos curitibanos Maurício Neves e Eduardo Bampi teve nesta quinta-feira (18) o seu primeiro contato com o Touareg vencedor da edição 2008 do Sertões e do Dakar 2009. O teste aconteceu na pista da Base 4, localizada na cidade de Itu, no interior de São Paulo, e foi curto. O piloto Maurício Neves percorreu apenas cinco voltas pelos seis quilômetros do traçado de terra. Mesmo assim, já pôde conhecer o potencial do carro alemão.

“A adrenalina está alta até agora. O Touareg é um foguete”, empolgou-se o curitibano, campeão do Sertões em 2007, sobre o motor TDI de 280 cavalos do bólido alemão . “Eu estava ansioso, mas já pude conhecer um pouco o carro. Ele tem muitos dispositivos de auxílio na pilotagem”, apontou. “Na primeira vez que sentei no carro, achei que estivesse em uma cabine de avião”, brincou.

“A tocada dele, o estilo de guiar, não difere muito do que eu já estava acostumado, mas os auxílios fazem a diferença. Por exemplo, o câmbio seqüencial possui o Power Shift, que permite as trocas de marchas sem que o piloto tire o pé do acelerador; e nas reduções, o piloto não precisa fazer o punta-taco (quando o piloto freia com a ponta do pé direito e mantém o calcanhar no acelerador)”, explicou. “Apesar de ter sido um teste curto – só andei 30 quilômetros -, a adaptação foi fácil. Antes de vir para o Brasil, os outros pilotos da equipe treinaram 700 quilômetros cada um na Áustria. Então estamos ainda descobrindo como funciona, nos soltando cada vez mais”, disse Neves, que no domingo (21) terá seu segundo contato com o carro antes da largada do rally, já em Goiânia (GO).

“Mas já deu para perceber que o Touareg acelera muito. Com certeza vamos nos divertir bastante durante o rally”, afirmou Neves, que ao lado do conterrâneo Eduardo Bampi, divide a equipe oficial da Volkswagen com o ídolo espanhol Carlos Sainz e seu navegador Lucas Cruz Senra, e com Nasser Al-Attiyah e Timo Gottschalk.

Sobre o Rally dos Sertões
O Rally dos Sertões 2009 é patrocinado por Petrobras e apoiado pelos Governos dos Estados de Goiás, Tocantins e Rio Grande do Norte, Ministério do Turismo, Goiás Turismo, Shopping Flamboyant, DCCO – Geradores e Motores Cummins, SAMA e Mitsubishi Motors. O evento ainda conta com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *