Rally: Sertões Series contará com importantes nomes do off road nacional

Nova competição terá a primeira etapa disputada em maio, na cidade de Avaré (SP). Jean Azevedo é um dos confirmados.

Ainda no período inicial de inscrições o Sertões Series, mais nova prova do calendário 2010 do off road nacional, já conta com importantes nomes da modalidade confirmados para competir na primeira das três etapas do campeonato – que será realizada na cidade de Avaré (SP) nos dias 28 e 29 de maio. Ao todo, serão três disputas durante todo o ano – a primeira em Avaré, a segunda durante o Rally dos Sertões e a terceira em dezembro, também no Estado de São Paulo. A nova competição promovida pela Dunas contará pontos para os campeonatos brasileiros de Rally Cross Country da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo – para carros e caminhões) e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo – para motos e quadriciclos).
A etapa de Avaré será dividida em duas especiais, com cerda de 65 quilômetros cada – totalizando aproximadamente 130 quilômetros de extensão – percorrendo fazendas de café, laranja e cana de açúcar. O objetivo da prova será o de preparar competidores para a maior aventura do fora de estrada brasileiro, o Rally dos Sertões. 
Entre estes competidores está Jean Azevedo, melhor brasileiro no último Rally dos Sertões nos carros, com a terceira posição. “Estou bem entusiasmado e ansioso para mais este desafio. A Dunas desenvolve competições de alto nível técnico e administrativo. Portanto, minha expectativa para esta prova é muito grande e juntamente com o Bina (Emerson Cavassin, navegador que compete ao lado de Jean) estamos nos preparando da melhor maneira possível para encararmos uma prova dura e competitiva”, afirmou.
Além da preparação, a primeira etapa do Series também servirá como porta de entrada de alguns iniciantes no Rally Cross Country. Para o experiente Klever Kolberg, que ainda não confirmou sua participação, é muito importante a criação de uma nova competição no país. 
“Para os competidores é muito importante a Dunas organizar mais provas durante o ano. Quando o evento é organizado por eles, todos já sabem que a prova será boa e muito bem realizada, com mais credibilidade. Espero que o Sertões Series seja um sucesso, pois vem para cumprir o propósito de preparar os competidores. Por isso estou negociando minha participação no evento junto a meus patrocinadores”, comenta o piloto, um dos pioneiros no Brasil a disputar o Rally Dakar e que neste ano inovou ao competir pela primeira vez na mais exigente prova off road do mundo com um carro movido a etanol.
Além dos elogios, Kolberg cita o exemplo do Rally dos Amigos, que sempre acontece no mês de dezembro. “O Rally dos Amigos começou como uma coisa despretensiosa, um encontro entre amigos, para finalizar o ano. E hoje se tornou a segunda prova mais difícil e disputada do calendário, além de contar com a maior presença de competidores. Ela foi se fortalecendo ao longo dos anos, e isso é muito positivo”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *