GT3 Brasil: Etapa de Curitiba é uma das mais equilibradas da categoria

Quatro carros diferentes já venceram na pista paranaense. Equipe Lamborghini Cimed vai atrás da supremacia da marca.

Neste fim de semana (24 e 25 de abril) será disputada em Curitiba, Paraná, a segunda rodada dupla do GT Brasil. Depois da abertura da competição em São Paulo no mês de março, os super-carros estarão na capital paranaense para a 3ª e 4ª etapas do campeonato. E este fim de semana pode desempatar uma equilibrada estatística da categoria. Em dez provas disputadas em Curitiba (desde 2007), foram quatro vitórias Lamborghini, quatro vitórias Ferrari, duas vitórias Dodge Viper e duas vitórias Ford GT. E buscando a supremacia de uma destas marcas, está à equipe Lamborghini Cimed. Com as duplas Chico Longo/Daniel Serra e João Adibe/Chico Serra, o time está muito confiante em buscar as vitórias. “O retrospecto mostra como são equilibradas as corridas em Curitiba. Ano passado conquistamos uma pole nesta pista com uma Ferrari. Este ano estamos com a equipe Lamborghini oficial e tenho certeza que vamos brigar pelas vitórias. O nosso time é formado por pilotos muito rápidos e com muita experiência. Será um fim de semana muito disputado”, disse Hilton Lellis, diretor técnico da equipe.
 
Além do equilíbrio nas vitórias, as poles postions também apresentam números parecidos, com uma pequena vantagem para o Ford GT. O carro americano conquistou quatro poles, enquanto Lamborghini, Ferrari e Dodge Viper marcaram duas poles cada. Chico Serra, parceiro de João Adibe na Lamborghini 77, espera um bom desempenho do carro da dupla. “Claro que a Lamborghini vai andar bem. Só temos que esperar o resultado da equalização que será aplicado nos carros nesta etapa. Temos que ver como ficarão as forças. Mas tenho certeza que vamos disputar as primeiras posições no fim de semana”, comentou Chico Serra referindo-se as mudanças obrigatórias nas Lamborghinis do grid. O carro terá nas próximas etapas altura elevada em relação ao solo, dois restritores e 75 kg extras adicionados ao peso original, passando de 1175 kg para 1250 kg.
 
Daniel Serra e Chico Longo estão confiantes para esta etapa. A dupla venceu semana passada na abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance pilotando uma Ferrari F430 em Tarumã, RS. “Estamos bem confiantes para este fim de semana. Conseguimos uma vitória no Brasileiro de Endurance e é sempre bom estar no lugar mais alto do pódio. Em Curitiba vamos buscar os melhores resultados para a equipe aproveitando o bom momento”, comentou Serrinha.
 
TV aberta a partir desta etapa
 
Os organizadores do GT Brasil fecharam um contrato de exibição das provas com o canal Rede TV! Agora, todas as corridas do domingo serão exibidas ao vivo para todo o Brasil. A prova deste domingo está marcada para as 13h00. Vale lembrar que no sábado é realizada a primeira corrida do fim de semana.
 
Programação do fim de semana:
 
Sexta-feira (23/4)
11h05 ás 11h55 – 1º treino livre
13h30 ás 14h20 – 2º treino livre
15h35 ás 16h25 – 3º treino livre
 
Sábado (24/04)
08h40 ás 09h25 – 4º treino livre
11h25 ás 12h10 – 1º classificatório
12h20 ás 13h05 – 2º classificatório
16h00 – 3ª etapa
 
Domingo (25/04)
09h45 ás 10h00 – Warm-up
13h00 – 4ª etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *