F1: Alonso e Massa põe fim à polêmica criada no GP da China

Depois de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, foi a vez de os pilotos da equipes darem fim à polêmica criada em volta da ultrapassagem de Fernando Alonso sobre Felipa Massa na entrada dos boxes. O brasileiro chegou a reclamar da imprensa.

“Como acontece frequentemente, há sempre alguém que deseja criar alguma confusão. A situação entre mim e Fernando é a mesma que tem sido, e uma manobra de ultrapassagem não vai mudar isso, com certeza”, disse.
Ele fez questão de deixar claro que a relação entre os dois segue a mesma.
“Eu já expliquei depois da corrida o que aconteceu e acho inútil fazê-lo novamente, mas obviamente há alguém que não quer entender. Se eu falei com Fernando? Claro, como falamos um com o outro todos os dias em que estamos na pista. Nós dois sabemos muito bem o que a Ferrari quer de nós, pilotos, e o que temos de fazer na pista”, afirmou o brasileiro.
Já Fernando Alonso deu a entender que está sendo feito uma verdadeira tempestade em copo d´água com o ocorrido.
“Estou surpreso com o que tem sido dito. Eu já disse em Xangai: este episódio está criando um problema só porque aconteceu entre dois companheiros de equipe. Se o outro carro fosse verde ou cinza, estaríamos comemorando a manobra, mas estamos apenas perdendo tempo com polêmicas sobre as quais não há nada a dizer. Felipe e eu estamos competindo, e sabemos que o interesse da equipe é o mais importante. Sabemos como nos comportar e mostramos isso em outras ocasiões nas primeiras corridas. Definitivamente, não são os duelos na pista que vão criar problemas dentro da equipe. Sei disso por experiência”, concluiu o espanhol.
Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *