Rally: Bibas e Cavassin lideram II Rally das Geraes

Dupla da Promacchina venceu as quatro especiais de hoje Maurício Neves e Clécio Maestrelli abandonaram.

Os paranaenses Fellipe Bibas e Emerson Cavassin dominaram o primeiro dia de disputa do II Rally das Geraes, que termina amanhã (sábado) na capital mineira. A dupla da equipe Promacchina espera confirmar a vitória na classificação geral ao final das provas especiais e com isso assumir a liderança do Campeonato Brasileiro de Cross Country. Se isto acontecer Bibas e Cavassin passam a comandar os dois certames nacionais mais importantes da categoria, já que também são os ponteiros no Campeonato Paulista após cinco provas. Depois de terminar a primeira especial em segundo lugar, Maurício Neves e Clécio Maestrelli abandonaram a três quilômetros da conclusão da segunda parte do rally.

“O primeiro dia do II Rally das Geraes foi bastante técnico e proporcionou especiais espetaculares: enfrentamos trechos de alta velocidade e seqüências de curvas bem lentas, além de saltos e mata burros em pontos estratégicos”, declarou Bibas após retornar ao ponto de apoio localizado no Parque Expominas, localizado em Belo Horizonte, a cerca de 180 km de distância das estradas utilizadas nas provas especiais. Isso gerou críticas dos competidores.

“De maneira geral o rally foi bem organizado, mas a distância entre o ponto de apoio determinado pelos organizadores e o local das provas especiais poderia ter sido menor”, comentou Emerson Cavassin. A Mitsubishi Evo PRO da dupla será revisada para a etapa de sábado, com atenção especial para o sistema de turbo-alimentação.

Maurício Neves e Clécio Maestrelli abandonaram a prova com problemas mecânicos quando estavam próximos a vencer a segunda especial. A competição termina hoje com a disputa de quatro provas especiais passando pelas cidades de Cardeal Motta, Morro do Pilar, Itabira e Jaboticatubas. O resultado extra-oficial do primeiro dia do II Rally das Geraes aponta como três primeiros classificados:

1.) Fellipe Bibas/Emerson Cavassin, Mitsubishi L200 Evo PRO
2.) Ingo Hoffmann/Lourival Roldan, Mitsubishi L200 Evo 2
3.) Roberto Reijers / Rogério Almeida, Ford Ranger

Os resultados oficiais serão divulgados a partir das 19 horas no hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, onde acontece também a entrega de prêmios e será conhecida a nova classificação do certame, que até o momento tem como cinco primeiros as seguintes duplas:

1º Maurício Neves/Clécio Maestrelli (Mitsubishi Evo Promacchina), 17 pontos;
2º Fellipe Bibas/Emerson Cavassin (Mitsubishi Evo Promacchina), 15;
3º Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi Evo), 13;
4º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan (Mitsubishi Evo), 12;
5º Edu Piano/Fausto Dallape (Ford Ranger), 11.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *