Rally dos Sertões: Disputa nos caminhões promete muita adrenalina na última etapa

Equipe Autoliner terminou o penúltimo dia na liderança. Diferença para o segundo colocado é de apenas 1 minuto.

O Rally dos Sertões 2009 termina amanhã, mas na categoria caminhões nada está definido, a uma etapa da chegada em Natal. O tÁ­tulo será decidido apenas na especial de amanhã. Com uma pequena vantagem, está o trio da Equipe Autoliner, Amable Barrasa/Guilherme Signoretti/Raphael Bettoni (Ford F-4000/T4.1). A diferença para o segundo colocado é de apenas 1min11s. Ulysses Marinzeck, José de Carvalho e Evandro Bautz, ocupam a 4ª posição no geral, e a segunda colocação da categoria T4.2.

A penúltima etapa do rali, realizada nesta quinta-feira (02/07), teve uma especial bem travada, e apesar da especial curta, de apenas 184 quilÁ´metros, os competidores tiveram uma etapa bem complicada, partindo de Juazeiro do Norte (CE), até Caicó (RN). Novamente o equilÁ­brio marcou a disputa, e o Ford F-4000 de Barrasa cruzou a linha de chegada com 1h03mim11s, apenas dois minutos atrás de Edu Piano/ Solon Mendes. Com o quarto tempo, ficou Ulysses, e seu Ford Cargo 1722e.

A última etapa promete fortes emoções, para Amable sairá vencedor quem cometer menos erros. “É a reta final, a última etapa, uma especial que não permite erros, acredito que vencerá aquele que conseguir chegar ao final da etapa, sem cometer nenhum erro, a briga vai ser boa”, declarou o experiente piloto, bicampeão da competição.

Além do tÁ­tulo da categoria T4.1, também está em jogo dos caminhões (geral). E o vencedor entre os gigantes do Rally dos Sertões será conhecido, após os 350 quilÁ´metros, entre Caicó (RN) e Natal (RN), onde os competidores serão esperados com uma grande festa, na capital potiguar.