Rally: Promacchina garante “pole position” no Rally de Barretos

Equipe paranaense marcou os melhores tempos no prólogo. Prova abre o Campeonato Brasileiro de Cross Country.

As duplas Maurício Neves/Clécio Maestrelli e Fellipe Bibas e Emerson Cavassin começaram com o pé direito a disputa do Rally de Barretos, que acontece neste fim de semana e vale como abertura do Campeonato Brasileiro de Cross Country. No prólogo da competição, disputado em um circuito de 3.500 metros construído no Parque do Peão, as duas duplas da equipe Promacchina Rally conseguiram os dois melhores tempos, sendo que Neves e Maestrelli foram os mais rápidos, ao completar o percurso em 3m31s20. Bibas e Cavassin registraram 3m41s80, marca igual à obtida por Guiga Spinelli/Marcelo Vivolo. O sistema de classificação do prólogo estabelecia a disputa de duas duplas, com os vitoriosos indo para um mata-mata, onde a última largada foi entre os dois carros da equipe Promacchina. Para Maurício Neves, piloto e diretor técnico da Promacchina, o resultado é importante e vai além do aspecto promocional:

“Óbvio que no automobilismo é sempre bom ser o mais rápido. No Rally de Barretos, além de garantir a primeira posição de largada para a primeira prova especial, equivalente à pole position de um GP de F1, a vitória no prólogo disputado no famoso Parque do Peão garantiu também um ponto extra no campeonato e nos deu uma boa idéia da performance dos nossos carros em relação à concorrência.”

Por seu lado, Fellipe Bibas explicou que o traçado do prólogo exigiu eficiência em vários tipos de terreno “pois tínhamos retas, curvas de alta e baixa velocidade e vários saltos. Como conseguimos um resultado equilibrado e marcamos os melhores tempos, podemos dizer que temos carros para brigar pelas primeiras posições”.

Embora tenha batido a dupla Spinelli/Vivolo na disputa direta, Fellipe Bibas e Emerson Cavassin ficaram em terceiro lugar na classificação geral do prólogo devido a critérios adotados pela organização da prova.

Os 10 mais rápidos no prólogo foram:
1.)     Mauricio Neves/Clécio Maestrelli, PR/PR, Mitsubishi Evo Promacchina, 3m31s20
2.)     Guga Spinelli/Marcelo Vivolo, PR/PR, Mitsubishi Evo 3, 3m41,80
3.)  Felipe Bibas/Emerson Cavassin, PR/PR, Mitsubishi Evo Promacchina, 3m41s80
4.)  Rogério Reijers/Rogério Almeida, SP/CE, Ford Ranger, 3m43s30
5.)  Ingo Hoffmann/Lourival Roldan, SP/SP, Mitsubishi Evo 3, 3m44s30
6.)  Murilo Serrano/Paulo Bomba, SP/SP, Mitsubishi L200 Evo, 3m55s30
7.) Luciano Lima/Lélio Carneiro Jr., MG/GO, Mitsubishi L200 RS, 3m56s30
8.) Roberto Correa/Humberto Ribeiro, MG/DF, Mitsubishi L200 RS, 3m56s40
9.) Helena Deyama/Andréa Portas, SP/SP, Mitsubishi L200 RS, 3m56s60
10) Luiz Facco/Glauber Fontoura, SP/SP, Mitsubishi L200 RS, 3m56s70 

O Rally de Barretos será disputado sábado e domingo em um percurso de aproximadamente 270 km, com cerca de 200 km em provas especiais e piso predominantemente de areia. Segundo os organizadores o traçado apresenta poucos desníveis e mescla trechos de alta e baixa velocidade e muitos saltos em uma região com altitude média de 550 metros em relação ao nível do mar.

A equipe Promacchina Rally é patrocinada pela Mitsubishi, BF Goodrich, Tintas Palmar e Avalon Táxi Aéreo e conta com o apoio técnico da Mahle filtros e peças, EBC Freios e Motul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *