Rally: Promacchina garante “pole position” no Rally de Barretos

Equipe paranaense marcou os melhores tempos no prólogo. Prova abre o Campeonato Brasileiro de Cross Country.

As duplas MaurÁ­cio Neves/Clécio Maestrelli e Fellipe Bibas e Emerson Cavassin começaram com o pé direito a disputa do Rally de Barretos, que acontece neste fim de semana e vale como abertura do Campeonato Brasileiro de Cross Country. No prólogo da competição, disputado em um circuito de 3.500 metros construÁ­do no Parque do Peão, as duas duplas da equipe Promacchina Rally conseguiram os dois melhores tempos, sendo que Neves e Maestrelli foram os mais rápidos, ao completar o percurso em 3m31s20. Bibas e Cavassin registraram 3m41s80, marca igual Á  obtida por Guiga Spinelli/Marcelo Vivolo. O sistema de classificação do prólogo estabelecia a disputa de duas duplas, com os vitoriosos indo para um mata-mata, onde a última largada foi entre os dois carros da equipe Promacchina. Para MaurÁ­cio Neves, piloto e diretor técnico da Promacchina, o resultado é importante e vai além do aspecto promocional:

“Á“bvio que no automobilismo é sempre bom ser o mais rápido. No Rally de Barretos, além de garantir a primeira posição de largada para a primeira prova especial, equivalente Á  pole position de um GP de F1, a vitória no prólogo disputado no famoso Parque do Peão garantiu também um ponto extra no campeonato e nos deu uma boa idéia da performance dos nossos carros em relação Á  concorrência.”

Por seu lado, Fellipe Bibas explicou que o traçado do prólogo exigiu eficiência em vários tipos de terreno “pois tÁ­nhamos retas, curvas de alta e baixa velocidade e vários saltos. Como conseguimos um resultado equilibrado e marcamos os melhores tempos, podemos dizer que temos carros para brigar pelas primeiras posições”.

Embora tenha batido a dupla Spinelli/Vivolo na disputa direta, Fellipe Bibas e Emerson Cavassin ficaram em terceiro lugar na classificação geral do prólogo devido a critérios adotados pela organização da prova.

Os 10 mais rápidos no prólogo foram:
1.)     Mauricio Neves/Clécio Maestrelli, PR/PR, Mitsubishi Evo Promacchina, 3m31s20
2.)     Guga Spinelli/Marcelo Vivolo, PR/PR, Mitsubishi Evo 3, 3m41,80
3.)  Felipe Bibas/Emerson Cavassin, PR/PR, Mitsubishi Evo Promacchina, 3m41s80
4.)  Rogério Reijers/Rogério Almeida, SP/CE, Ford Ranger, 3m43s30
5.)  Ingo Hoffmann/Lourival Roldan, SP/SP, Mitsubishi Evo 3, 3m44s30
6.)  Murilo Serrano/Paulo Bomba, SP/SP, Mitsubishi L200 Evo, 3m55s30
7.) Luciano Lima/Lélio Carneiro Jr., MG/GO, Mitsubishi L200 RS, 3m56s30
8.) Roberto Correa/Humberto Ribeiro, MG/DF, Mitsubishi L200 RS, 3m56s40
9.) Helena Deyama/Andréa Portas, SP/SP, Mitsubishi L200 RS, 3m56s60
10) Luiz Facco/Glauber Fontoura, SP/SP, Mitsubishi L200 RS, 3m56s70 

O Rally de Barretos será disputado sábado e domingo em um percurso de aproximadamente 270 km, com cerca de 200 km em provas especiais e piso predominantemente de areia. Segundo os organizadores o traçado apresenta poucos desnÁ­veis e mescla trechos de alta e baixa velocidade e muitos saltos em uma região com altitude média de 550 metros em relação ao nÁ­vel do mar.

A equipe Promacchina Rally é patrocinada pela Mitsubishi, BF Goodrich, Tintas Palmar e Avalon Táxi Aéreo e conta com o apoio técnico da Mahle filtros e peças, EBC Freios e Motul.