BossGP: Klaas Zwart e Marijn van Kalmthout vencem em Zandvoort

Os holandeses Klaas Zwart (Jaguar R5) e Marijn van Kalmthout (Benetton B197) foram os vencedores da 5ª etapa da temporada, disputada em Zolder, na Holanda. Pela primeira vez no ano Zwart não esteve no alto do pódio.

No sábado (14/07) Zwart alinhou na pole-position e venceu a prova, de 12 voltas, após 17m23s606. Foi a nona vitória de Zwart, em nove provas no ano.

Van Kalmthout terminou em 2º, com 21s577 de diferença para Zwart.  Disputando a sua primeira prova no ano, Erik Zwart (Benetton B197), filho de Klaas, completou o pódio.

O alemão Bernd Herndlhofer (Dallara GP2) terminou em 4º, seguido pelo compatriota Ingo Gerstl (Dallara GP2) e o italiano Michele La Rosa (Dallara GP2).

No domingo (15/07), um forte temporal atingiu o circuito holandês. Com isso a prova teve apenas três voltas e 5m44s654, com van Kalmthout recebendo a bandeira quadriculada em primeiro. Herndlhofer e Zwart completaram o pódio.

Gerstl foi o 4º. Os alemães Johann Ledermair (Dallara Renault World Series) e Karl-Heinz Becker (Dallara Nissan World Series) fecharam os seis primeiros.

Zwart lidera o campeonato com 202 pontos. Herndlhofer é o 2º com 106.

A próxima etapa acontece entre os dias 18 e 19 de agosto em Nurburgring, na Alemanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *