ALMS: Jaime Melo vai Á  pista em Road Atlanta para garantir tÁ­tulo da classe GT2

Brasileiro depende do quinto lugar na corrida, que terá duração de 10 horas, para comemorar segundo tÁ­tulo internacional da classe GT2.

 


Cumprindo sua primeira temporada na American Le Mans Series, Jaime Melo Júnior pode consolidar neste sábado (6) a conquista do tÁ­tulo da classe GT2. O brasileiro e seu parceiro finlandês Mika Salo disputam a Petit Le Mans, 11ª e penúltima etapa do calendário, dependendo de um quinto lugar para comemorar o tÁ­tulo por antecipação. Pilotando a Ferrari F430 da Risi Competizione, a dupla saiu vencedora de sete das 10 etapas já disputadas.


A campanha cumprida até agora conduz Melo Júnior e Salo Á  corrida de sábado no circuito de Road Atlanta, localizado em Braselton, na Georgia, com 167 pontos. Eles têm 36 de vantagem para o norte-americano Johannes van Overbeek e o 10ª alemão JÁ¶rg Bergmeister, que revezam a pilotagem da Porsche 911 GT3 RSR da Flying Lizard e sustentam a vice-liderança do campeonato, com vitórias nas sexta e sétima etapas, em Lakeville e Mid-Ohio.


O sistema de pontuação estipulado para a corrida em Road Atlanta, que terá duração aproximada de 10 horas – o percurso terá 1.000 milhas – possibilita a conquista antecipada do tÁ­tulo por Melo e Salo com a quinta posição, mesmo em caso de vitória de Bergmeister e van Overbeek. Tal combinação diminuiria a 24 pontos a diferença entre as duplas. A etapa de Monterey, última do calendário, no próximo dia 20, atribuirá 23 pontos ao vencedor.


“A chance do tÁ­tulo vir aqui em Road Atlanta existe, mas não é com esse pensamento que nós vamos Á  pista”, declarou o piloto brasileiro nesta quarta-feira (3), antes dos primeiros treinos livres. “O nosso objetivo aqui é vencer a corrida, é com esse foco que vamos trabalhar desde os treinos. Uma prova com 10 horas de duração exige uma preparação especial, acertos e estratégias diferentes. TÁ­tulo é um assunto para a gente falar de sábado em diante”, acrescentou.