ALMS: Jaime Melo vai à pista em Road Atlanta para garantir título da classe GT2

Brasileiro depende do quinto lugar na corrida, que terá duração de 10 horas, para comemorar segundo título internacional da classe GT2.

 


Cumprindo sua primeira temporada na American Le Mans Series, Jaime Melo Júnior pode consolidar neste sábado (6) a conquista do título da classe GT2. O brasileiro e seu parceiro finlandês Mika Salo disputam a Petit Le Mans, 11ª e penúltima etapa do calendário, dependendo de um quinto lugar para comemorar o título por antecipação. Pilotando a Ferrari F430 da Risi Competizione, a dupla saiu vencedora de sete das 10 etapas já disputadas.


A campanha cumprida até agora conduz Melo Júnior e Salo à corrida de sábado no circuito de Road Atlanta, localizado em Braselton, na Georgia, com 167 pontos. Eles têm 36 de vantagem para o norte-americano Johannes van Overbeek e o 10ª alemão Jörg Bergmeister, que revezam a pilotagem da Porsche 911 GT3 RSR da Flying Lizard e sustentam a vice-liderança do campeonato, com vitórias nas sexta e sétima etapas, em Lakeville e Mid-Ohio.


O sistema de pontuação estipulado para a corrida em Road Atlanta, que terá duração aproximada de 10 horas – o percurso terá 1.000 milhas – possibilita a conquista antecipada do título por Melo e Salo com a quinta posição, mesmo em caso de vitória de Bergmeister e van Overbeek. Tal combinação diminuiria a 24 pontos a diferença entre as duplas. A etapa de Monterey, última do calendário, no próximo dia 20, atribuirá 23 pontos ao vencedor.


“A chance do título vir aqui em Road Atlanta existe, mas não é com esse pensamento que nós vamos à pista”, declarou o piloto brasileiro nesta quarta-feira (3), antes dos primeiros treinos livres. “O nosso objetivo aqui é vencer a corrida, é com esse foco que vamos trabalhar desde os treinos. Uma prova com 10 horas de duração exige uma preparação especial, acertos e estratégias diferentes. Título é um assunto para a gente falar de sábado em diante”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *