ALMS: Tony Kanaan terá a companhia de Vitor Meira em Atlanta

Tony Kanaan disputa neste sábado (6) mais uma etapa da American Le Mans Series, a ALMS, junto com a Andretti Green Racing, mesma equipe que ele defende na Fórmula Indy. Embora estivesse programada a participação do escocês Dario Franchitti, recém-campeão da categoria de monopostos, a AGR e o piloto não têm mais vínculos contratuais, assim ficando de fora da prova em Atlanta, no sul dos Estados Unidos. Para completar o trio, já que além de Kanaan, o time conta com o norte-americano Bryan Herta, foi chamado o também brasileiro Vitor Meira.

 


“Estou bem entusiasmado de voltar a dividir o carro com o Bryan, e agora com o Vitor, que é um amigo meu de longa data. Esperamos obter mais uma vitória para a Acura”, comentou Kanaan, que ao lado de Herta e Franchitti, conquistou a tradicional 12h de Sebring no primeiro semestre deste ano. “Igual a Sebring, aqui em Atlanta teremos muitos desafios, pois se trata de uma corrida de longa duração. O pessoal da Andretti Green e da Acura trabalharam muito durante toda a temporada e tiveram uma grande evolução no chassi e no motor. Eu realmente espero uma outra vitória. Nós testamos recentemente aqui e consegui um bom tempo no carro. É simplesmente fantástico dirigir esse protótipo”, elogiou o brasileiro, maior ganhador do ano na Indy com cinco vitórias.


 


Vitor Meira também falou sobre a disputa. “Essa é uma ótima oportunidade para mim, e a expectativa é muito boa de dirigir para a Andretti Green junto com o Bryan e com o Tony. Eu sei que a Acura teve um grande esforço para desenvolver o carro, por isso espero que a gente consiga ajudá-los a vencer pela primeira vez em Atlanta”, disse o brasiliense, que defendeu a equipe Panther nesta temporada.


 


Na etapa deste sábado, a penúltima da ALMS, no circuito de 12 curvas e 2,54 milhas de extensão, conhecido como “Road Atlanta”, Kanaan, Herta e Meira estarão no comando do protótipo da Acura ARX-01A inscrito na categoria LMP2. Os treinos livres iniciam nesta quinta-feira (4).


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *