Rally: Nas motos, DenÁ­sio do Nascimento leva tÁ­tulo em Barretos

Em ano de estreia na categoria Sport, piloto vence as duas provas e é o grande campeão.

É o fim da hegemonia na categoria motos no Rally de Barretos. Em seu terceiro ano, a prova conheceu um novo campeão, DenÁ­sio do Nascimento, que venceu as duas etapas e conquistou o tÁ­tulo na categoria Sport, e no geral. Neste domingo foi realizada a segunda etapa da prova, válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, e pelo Paulista. Com um tempo de 02h38m39s, o piloto da equipe Mega Motos Copobras quebrou a sequência de vitórias de Juca Bala, bicampeão em Barretos.

Para chegar ao tÁ­tulo da categoria Sport, assim como na classificação geral das motos, DenÁ­sio enfrentou um trajeto de 125 quilÁ´metros de especial, além de 25 quilÁ´metros de deslocamento. De acordo com o piloto, o percurso deste domingo estava um pouco mais fácil do que do dia anterior. “Hoje o trecho estava um pouco mais rápido, por conta da passagem dos carros e caminhões no dia anterior, deixando a terra mais batida. Então deu para andar com mais confiança”, afirmou o DenÁ­sio.

Em sua segunda participação no Rally de Barretos, para o piloto da equipe Mega Motos Copobras a conquista teve um sabor especial, já que superou Juca Bala, o grande vencedor em Barretos. “Foi uma grande vitória vencer o Juca Bala, que conhece muito bem o percurso, e está acostumado a andar aqui, então foi bem positivo. Hoje a moto estava 100%, e não tenho do que reclamar”, declarou o piloto que conta com pneus Pirelli em sua moto Honda CRF 450X.

Após os problemas com o carburador na etapa anterior, DenÁ­sio foi só elogios a equipe, que trabalhou duro para deixar a moto em condições para a segunda etapa. “A equipe começou com força total, e por isso, atingimos nosso objetivo, apesar dos problemas com o carburador na minha moto, e o câmbio do meu companheiro de equipe, o Aristides”, disse.

SUPERAÇÁƒO NA CATEGORIA PRODUCTION

Para Aristides Mafra Junior,o III Rally de Barretos foi de superação. Após ficar sem as três primeiras marchas na primeira etapa, o piloto teve que se superar e usar de toda sua habilidade para vencer a prova de hoje. Com o tempo de 02h49m37s foi o campeão na categoria Production.

“Usei toda habilidade para andar apenas com a quarta e quinta marcha, mas a equipe fez um excelente trabalho para que eu conseguisse completar a prova. Por conta da dificuldade, tive que administrar bastante. A maior dificuldade foi nas retomadas, e nos cotovelos, mas fiz uma prova bem concentrado e no final deu tudo certo”, concluiu Mafra, que utiliza pneus Bridgestone.

Classificação final III Rally de Barretos – Motos

1º – DenÁ­sio do Nascimento (Sport) – 02h38m39s
2º – Juca Bala (Super Production) – 02h40m09s
3º – Thiago Carnio (Super Production) – 02h43m48s
4º – Thiago Fantosi (Super Production) – 02h44m50s
5º – Aristides Mafra Junior (Production) – 02h49m37s